Décimo volume da série "Perry Rhodan: Batalha no setor Vega"1. Três anos após a descida no deserto de Gobi com a nave auxiliar dos arconidas, Rhodan já tem uma boa relação com as demais potências na Terra que caminha para uma unificação. Em volta da "Good Hope", a nave auxiliar, surgiu uma cidade denominada "Galáxia" onde maravilhas são construídas. Mas súbito, a estação de observação em Plutão passa a transmitir dados registrados pelos sensores de deformação da estrutura
espacial. Capaz de medir diretamente
alterações quadridimensionais da estrutura espacial no cosmo normal. Num raio de cerca de
cinqüenta anos-luz a estrutura curva do espaço foi abalada, rompida por forças
poderosas. Ocasionado pelo hiper-salto de uma nave mais veloz do que a luz: a denominada transição. Após análise, constata-se que dezenas de naves estavam saltando para o espaço próximo ao sistema de Vega. Tal fato fez com que Crest e Tora, arconidas, acreditassem se tratar de naves de seu povo que captaram os sinais da nave destruída na Lua. Acabam então por convencer Rhodan numa empreitada até esse sistema. O mesmo aceita tomando o cuidado para fazer a transição do hiper-espaço numa posição que não revelasse a sua origem. Todavia, lá chegando, descobrem se tratar na verdade de naves da raça dos tópsidas que provém
de um tronco reptílico. Altamente inteligentes,
ativos e cruéis. O planeta Topsid gravita em
torno de Orion-Delta, a estrela dupla. Uma tem luz branca; a da outra é roxa. Eles certamente captaram o sinal da nave arconida, mas erraram nos cálculos, uma vez que Vega é um sistema vizinho ao sistema solar da Terra. E agora estavam atacando os planetas habitados de Vega. Ao tentar ajudar a "Good Hope" é alvejada por um destróier arcônida de posse dos tópsidas, vindo a pousar em um dos planetas habitados de Vega. Thort, um tipo de rei dos veganos oferece ajuda a Rhodan, que planeja capturar alguns inimigos para traçar um plano de contra-ataque, utilizando os transmissores de matéria dos veganos.
Discussão sobre banda desenhada (quadrinhos), literatura de uma forma geral e demais interesses culturais.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Perry Rhodan: Batalha no setor Vega
domingo, 29 de janeiro de 2012
Crossover: 30 Dias de Noite x Arquivo X
De Steve Niles1, Adan Jones2 (co-roteirista e guitarrista da banda Tool) e arte de Tom Mandraque3 "Arquivo X - 30 Dias de Noite"4. Nos traz uma estória repleta de terror. A BD ambientada no Alaska e editada no final de 2010 pelo selo Wildstorm5 da DC Comics6, em seis volumes. Obtive esse material para leitura dessa magistral BD através do site Centurions7.
Os agentes especiais do FBI Fox Mulder e Dana Scully chegam a uma cena de crime para investigar e então se veem envolvidos numa trama macabra repleta de vampiros.
1. NILES, Steve. Horror writer. Disponível em: <http://www.steveniles.com/> Acesso em: 29 jan 2012.
2. TOOL. Disponível em: <http://www.toolband.com/index_frames.html> Acesso em: 29 jan 2012.
3. MANDRAQUE, Tom. Disponível em: <http://www.tommandrake.com/> Acesso em: 29 jan 2012.
4. CENTURIONS, The. Arquivo X - 30 Dias de Noite. Hyperorgan (Tradução). Postado por Haziel em: 29 jun 2012. Disponível em: <http://blog.thecenturions.net/arquivo-x-30-dias-de-noite-01/> Acesso em: 29 jan 2012.
5. WIKIPÉDIA. Wildstorm. Atualizado em: 19 abr 2012. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/WildStorm> Acesso em: 29 jan 2012.
6. DC Comics. Disponível em: <http://www.dccomics.com/dccomics/> Acesso em: 29 jan 2012.
7. CENTRURIONS, The. Disponível em: <http://blog.thecenturions.net/> Acesso em: 29 jan 2012.
sábado, 28 de janeiro de 2012
30 Dias de Noite
Há algum tempo atrás postei sobre um dos trabalhos de Steve Niles1 uma adaptação para BD de "Eu sou a lenda". Niles é roteirista de BDs, filmes e novelas de terror. E para mim o ápice desse fantástico escritor é "30 Dias de Noite"2. Inicialmente publicada em três volumes pela IDW Publishing "Idea and Design Works"3 e posteriormente publicada no Brasil pela Devir4. Fruto da nona arte que foi adaptada para a sétima arte em 20075. É bem verdade que a adaptação não foi totalmente fiel ao roteiro da BD, mas cumpriu bem o seu papel de passar o ar sombrio e o terror até os ossos que vemos na arte de Ben Templesmith6.
No primeiro volume publicado pela Devir2 que teve 2ª edição, conhecemos Ben e Stella Olemaun, marido e mulher, respectivamente xerife e delegada de Barrow, Alasca, EUA7. Barrow tem o clima ártico, o sol não se põe entre 10 de maio e 2 de agosto e não nasce entre 18 de novembro e 17 de dezembro. Ou seja, 30 dias de noite. Perfeito para o ataque simulado de dezenas de vampiros. Na estória conta que nesse período, boa parte da população deixa a cidade. Mas sempre fica uma parcela da população, no caso, ficaram 462 pessoas e após o ataque sobreviveram 19. Ataque coordenado por Marlow que convidou Vicente, um dos vampiros mais antigos ainda vivo. Entretanto, Vicente não ficou nada satisfeito com esse ataque, pois poderia revelar a humanidade o que eles sempre procuraram esconder, que vampiros realmente existem. Daí, Vicente mata Marlow e resolve destruir toda a cidade de Barrow. Não tendo alternativa, Ben injeta sangue de vampiro e se transforma em um deles e desafia Vicente para um duelo. Ao vencer, expulsa os demais da cidade. Não querendo ser vampiro para sempre, morre ao lado de Stella vendo o nascer do dia.
No segundo volume da sequencia de "30 dias de noite", intitulado "Dias sombrios"8, publicado originalmente e seis volumes, Stella Olemaun vai para Los Angeles acompanhada de caçadores de vampiros, para o lançamento de seu livro "30 dias de noite", no qual relata o que ocorreu na cidade de Barrow, numa tentativa de revelar ao mundo o ocorrido. Todavia, os editores rotulam o livro como ficção. Na noite de lançamento ela incita aos vampiros presentes a se revelarem e começa uma batalha. Conhece Judith, que a algum tempo investigava a existência de vampiros, e que no primeiro volume havia enviado seu filho para filmar o ataque a Barrow. Ele estava num helicóptero que foi destruído, mas antes tinha conseguido enviar pela internet as imagens do massacre. Juntamente com Judith ela esperava revelar tudo. Tudo deu errado, Judith foi assassinada pelo agente Norris, que era um vampiro enviado por Lility que se diz a mãe de todos os vampiros do mundo e amante de Vicente que foi eliminado por Ben Olemaun. Stella conhece Dane um vampiro com o qual ela se envolve intimamente, os dois juntos conseguem explodir a casa onde Lility estava com dezenas de vampiros e recuperar as cinzas de Ben. No final, Stella trás Ben de volta a vida com seu sangue, e o último quadro da BD vemos Ben escancarar sua boca para uma mordida em Stella.
No terceiro volume "30 dias de noite: Retorno a Barrow"9 um novo ataque é articulado pelos vampiros Verner e o agente Norris, com a presença de Dane que tenta evitar o ataque. Entretanto, os sobreviventes da cidade agora estão preparados para receber o ataque e ainda contam com a presença de dois "anjos" vampiros Ben e Stella Olemaun que retornaram para proteger seus amigos.
No quarto volume "30 dias de noite: Eben e Stella"10, fecha-se um hiato que ficou entre o segundo e o terceiro volume, revelando o que aconteceu após Stella trazer Eben de volta a vida, a mordida que levou e a transformou em vampiro. O envolvimento dos dois com outros vampiros e caçadores de vampiros. E o menino rei vampiro "Michael" que foi entregue por Stella a caçadora de vampiros "Alice", e o retorno de Eben e Stella a Barrow.
No quinto volume "30 dias de noite: Contos de terror"11, três estórias fantástica para curtir. Na primeira e segunda estória: "Juntando os pedaços" de Steve Neles e Ben Templesmith e "O diário de John Ikos" de Steve Niles e Nat Jones12, John Ikos encontra o corpo do vampiro agente Norris, congelado após a batalha do quarto volume. Leva para uma cabana. Adormece e quando acorda Norris estava com sua arma. O vampiro grato por ter sido salvo, deixa Ikos vivo. Na segunda estória Ikos vai para Los Angeles na caça do agente Norris, lá encontro o vampiro Dane que o ajuda a combater uma horda de vampiros "O esquadrão das trevas" liderado por um antigo vampiro Santana Lutz, que quer dominar a humanidade. Na terceira estória "Morte no espaço" de Steve Niles e Dan Wickline13, com arte de Milx14,15, narra a aventura de astronautas que se deparam com um dos tripulantes transformado em vampiro. Logo, pode-se imaginar o que acontece.
1. NILES, Steve. Monster Maker. Disponível em: <http://www.steveniles.com/> Acesso em: 28 jan 2012.
2. NILES, Steve; TEMPLESMITH, Ben. 30 dias de noite. 2ª ed. Sandro Castelli (Tradução) São Paulo: Devir, 2007.
3. IDW. Disponível em:<http://www.idwpublishing.com/> Acesso em: 28 jan 2012.
4. DEVIR Livraria. Disponível em: <http://www.devir.com.br/> Acesso em: 28 jan 2012.
5. ADORO Cinema. 30 dias de noite. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/filmes/30-dias-de-noite/> Acesso em: 28 jan 2012.
6. TEMPLESMITH Ben. See the world do some art ride the squid. Disponível em: <http://bentemplesmith.blogspot.com/> Acesso em: 28 jan 2012.
7. ALASKA Tour & Travel. Barrow Alaska. Disponível em: <http://www.alaskatravel.com/alaska/barrow.html> Acesso em: 28 jan 2012.
8. NILES, Steve; TEMPLESMITH, Ben. Dias sombrios. Paulo Moreira (Tradução). São Paulo: Devir, 2004.
9. NILES, Steve; TEMPLESMITH, Ben. 30 Dias de noite: Retorno a Barrow. Devir Portugal (Tradução). São Paulo: Devir, 2009.
10. NILES, Steve; DECONNICK, Kelly Sue; RANDAL, Justin. 30 Dias de noite: Eben e Stella. Marquito Maia (Tradução). São Paulo: Devir, 2009.
12. NILES, Steve; TEMPLESMITH, Ben; WICKLINE, Dan; JONES, Nat; MILKX. 30 Dias de noite: Contos de terror. Devir Portugal (Tradução). São Paulo: Devir, 2009.
12. JONES , Nat. The official site. Disponível em: <http://www.natjones.com/> Acesso em: 28 jan 2012.
13. WICKLINE, Dan. Disponível em: <http://www.danwickline.com/site/bio/> Acesso em: 28 jan 2012.
14. CBK. Comic Book Resoeurce. Malaysian artistg Milx resurfaces, esplains disappearance. Publicado em: 25 ago 2003. Disponível em: <http://www.comicbookresources.com/?page=article&id=2627> Acesso em: 28 jan 2012.
15. DMP. Digital Malaya Project. Disponível em: <http://digitalmalaya.com/blog/?p=25> Acesso em: 28 jan 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Perry Rhodan: Socorro para a Terra
Após uma temporada em Vênus, no qual Rhodan encontra seis naves de ataque e investiga melhor o super-computador dos arcônidas, tem que retornar as pressas para enfrentar um novo ataque dos DI "Deformadores Individuais". Os DI trataram de dominar várias lideres espalhados pelo globo e por fim dominam Nova York. Graça a uma atuação conjunta com as nações da Terra e a ajuda dos mutantes os alienígenas são dominados e expulsos do planeta. As condições
feitas aos DI eram inequívocas e não admitiam qualquer discussão. "Os monstros
tiveram oportunidade de aguardar na órbita de Marte até que uma de suas naves
os levasse de volta ao seu mundo natal. Mas esse tratamento humano não os
iludia quanto ao fato de que não teriam a menor chance contra a humanidade"1.
1. SHOLS, W. W. Socorro para a Terra. P009. Tradução de Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Ranxerox
A editora Conrad1 publicou encadernado com todas as BDs publicadas de Ranxerox2. Personagem que podemos chamar de anti-herói "Ranxerox", "Ranx" ou "Rank Xerox" como inicialmente era conhecido, criado por Tanini Liberatore3, Stefano Tamburini4, artistas italianos que haviam trabalhado anteriormente em revistas como Cannibale5 e Frigidaire6, juntamente com o argelino Alain Chabat7.
Inicialmente chamado de "Rank Xerox" teve que mudar o nome, pois esse era patenteado pela empresa que produz máquinas de xerox, e os diretores não ficaram nada animados vendo esse nome relacionado a um personagem underground. Então foi feita a adaptação para "Ranxerox". Nosso anti-herói é um robô que foi construído a partir de uma máquina de xerox adicionado de diversos elementos bioeletrônicos. Capaz de comer, beber, fazer amor e se drogar com cola branca. Na BD, seu criador é assassinado na primeira estória e "Ranx" que havia levado uma pancada na cabeça, fica com a programação de nível de violência no máximo. "Ranx" é apaixonado por "Lubna" uma adolescente de doze anos. E vive avanturas surreais e violentas ao extremo. Vale conferir.
1. CONRAD Editora. Loja Conrad. Disponível em: <http://www.lojaconrad.com.br/lojas/conrad/__home.cfm> Acesso em: 23 jan 2012.
2. LIBERATORE, Tanino; tamburini, Stefano; CHABAT, Alain. Ranxerox. Tradução de Rogério de Campos. São Paulo: Conrad Editora, 2010.
3. LIBERATORE. Disponível em: <http://www.taninoliberatore.com/home.php> Acesso em: 23 jan 2012.
4. LAMBIEK. Stefano Tamburini (18/8/1955 - 4/1986, Italy). Disponível em: <http://lambiek.net/artists/t/tamburini_stefano.htm> Acesso em: 23 jan 2012.
5. WIKIPEDIA. Canibale (Rivista). Atualizada em: 21 out 2011. Disponível em: <http://it.wikipedia.org/wiki/Cannibale_(rivista)> Acesso em: 23 jan 2012.
6. WIKIPEDIA. Frigidaire (Rivista). Atualizada em 14 nov 2011. Disponível em: <http://it.wikipedia.org/wiki/Frigidaire_(rivista)> Acesso em: 23 jan 2012.
7. WIKIPEDIA. Alan Chabat. Atualizado em: 16 jan 2012. Disponível em: <http://fr.wikipedia.org/wiki/Alain_Chabat> Acesso em: 23 jan 2012.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Perry Rhodan: Base em Vênus
Após uma batalha ganha contra os DI "Deformadores Individuais", Perry Rhodan coloca seus planos de expansão da "Terceira Potência" em ação1, e parte rumo a Lua e depois Vênus - onde pretende montar uma base. Os astrônomos referem-se a Vênus2 (a joia do céu; Grego: Afrodite; Babilônio: Ishtar) - deusa do amor e da beleza - como o planeta irmão da Terra, sexto maior planeta do sistema solar3. Semelhantes a Terra em dimensão, massa, densidade e volume. Embora no volume oito das aventura de nosso herói, o escritor Kurt Mahr usa de uma licença poética para descrever o planeta irmão da Terra, pincelando o mesmo com oceanos, floresta e animais diversos no qual Rhodan interage, a verdade é bem diferente. Vênus não tem oceanos e está envolto por uma atmosfera pesada composta principalmente por dióxido de carbono (CO2) e quase sem vapor de água. As suas nuvens são compostas por gotas de ácido sulfúrico. Na superfície, a pressão atmosférica é 92 vezes a da Terra ao nível do mar2, 4.
Antes de Vênus, Rhodan desce na lua para verificar os destroços da nave dos "Arconidas" destruída pelas potências da Terra, e resgatar alguns materiais que poderiam estar intactos. Lá chegando, a bordo da "Good Hope", como foi denominada a nave auxiliar de Crest e Tora - arconidas sobreviventes, deparam-se com uma nave enviada pelo bloco ocidental, que tinha o mesmo objetivo, "Greyhound", da mesma classe
da "Stardust" que foi a nave que Rhodan usou na primeira vez que encontrou os Arconidas. Entretanto, essa nave foi avariada no pouso lunar e perdeu inclusive os comunicadores. Dos quatro tripulantes, um perdeu a vida "Sheldon". Avistando a "Good Hope" os sobreviventes capitão Rod Nyssen e o tenente Conrad Deringhouse e Michael Freyt disparam mísseis contra a "Good Hope" pensando se tratar de uma nave dos "DI". Nada acontece e Tora sem a permissão de Rhodan dispara contra a pequena nave e quase a destrói por inteiro. Em seguida, Rhodan recebe os três sobreviventes. Recolhem então equipamentos intactos do cruzador arconida destruído e partem para Vênus. Lá vivem uma tremenda aventura, apesar da licença poética já comentada. Na minha opinião, essa foi a melhor da estórias que li das aventuras do nosso herói. Em Vênus, Rhodan, seus amigos e os "arconidas" sobreviventes Crest e Tora, deparam-se com um supercomputador deixado por exploradores arconidas a dez mil anos atrás, inclusive responsáveis pela Atlântida, destruída com a separação dos continentes. Nas cavernas que abrigavam o supercomputador e robores, também existe um complexo inteiro de novas possibilidades, inclusive seis naves em forma de fuso, que são úteis na volta à Terra, quando se deparam com mais uma nave dos "DI", que é destruída graças a elas.
1. MAHR, Kurt. Base de Vênus. P008. Tradução de Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
2. HAMILTON, Calvin J. Introdução a Vênus. Fernando Dias. Disponível em: <http://www.solarviews.com/portug/venus.htm> Acesso em: 19 jan 2011.
3. ARNETT, Bill. Fatos sobre Vênus. Atualizado em 12 ago 1995. Disponível em: <http://www.if.ufrj.br/teaching/astron/venus.html> Acesso em: 19 jan 2011.
4. ASTRONOMIA On Line. Vênus. Atualizado em: jun 2006. Disponível em:<http://www.ccvalg.pt/astronomia/sistema_solar/venus.htm> Acesso em: 19 jan 2011.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Perry Rhodan: Invasão espacial
No volume sete da série de Perry Rhodan1 os DI "Deformadores Individuais", extra-terrestres que parecem insetos "vespas" e possuem a habilidade de trocar de mente com outros seres, volta a carga, numa tentativa de destruir a humanidade. Seus planos são revelados quando "Sammy Derring" funcionário da Defesa do Bloco Ocidental é dominado por um DI, quando na verdade deveriam ter dominado o secretário de defesa "Samuel Daring". Esse erro acabou por alertar "Allan D. Mercant", chefe do Conselho
Internacional de Defesa que consequentemente colocou a Terceira Potência em alerta. Entretanto, Rhodan estava em Vênus, procurando estabelecer uma nova base, teve então que retornar as pressas para o Deserto de Gobi, onde fica a base de operações da Terceira Potência. Rhodan havia colocado os mutantes em treinamento para enfrentar as ameaças de invasão à Terra.
O tenente Li era um dos principais
agentes da Federação Asiática foi dominado pelos DI e passou a ser seguido pelos agente de Rhodan.
Ernst Ellert um teletemporário. Sabe transportar-se
em espírito para o futuro e contemplar o passado que corresponde ao nosso presente. Passa a ser a principal chave para vencer os DI, a partir de uma armadilha, nos quais os DI numa fuga precipitada levaria o mutante Tako Kakuta a segui-los e descobri o esconderijos dos alienígenas numa caverna do Tibete. Infelizmente nessa ação, Ellert tem seu espírito arrancado do corpo e se ver perdido no tempo e no espaço. Rhodan constrói um monumento em forma de pirâmide onde o corpo de Ellert ficará até o dia quem sabe, que seu espírito retorne ao corpo.
1. DARLTON, Clark. Invasão espacial. P007. Tradução de Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
sábado, 14 de janeiro de 2012
Perry Rhodan: O exército de mutantes
Perry Rhodan1 envia uma equipe para recrutar novos membros para a "Terceira Potência", o que é denominado de "exército de mutantes". Humanos assim com "Kakuta" - japonês cujas pais foram expostos a radiação atômica, e adquiriu poderes de teleportação - e possuem poderes latentes que poderão ser despertados pelo treinamento hipnótico com "Arcônidas". Cada vem mais aceito pelas nações da Terra, mais uma vez Rhodan tem que enfrentar um novo invasor alienígena, desta vez os DI - "Deformadores Individuais" - que possuem a habilidade de subjugar seus inimigo dominando-os através da transferência mental. Numa primeira tentativa a nave alienígena foge, mas na segunda abordagem, Perry já desfrutando da inteligência estendida pelo treinamento hipnótico, formula um plano, no qual "Kakuta" se teletransporta para a nave invasora e coloca uma bomba na sala de controle, que a destrói.
"Alan D. Mercant" é diretamente afetado pela invasão. Um dos seus subordinados diretos, "capitão Zimmermann", foi dominado por um DI e tinham como missão matar "Mercant", que graças a um dom latente de perceber o que a pessoas pensam, consegue detectar a intenção de seu capitão e o elimina antes.
Perry, através de "Homer G. Adams", seu novo Ministro das finanças da
Terceira Potência, abre uma agência a GCC "General Cosmic Company" com o intuito de buscar recursos, primeiro para pagar o terreno do governo chinês onde a Terceira Potência havia se instalado e segundo para a construção da nave. Adquirindo empresas espalhadas por todo o mundo.
1. CHEER, K. H. O exército de mutantes. P006. Tradução de Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
Perry Rhodan: Alarma galático
No quinto volume de "Perry Rhodan"1 após após a destruição da nave dos Arcônidas pelas potências da Terra unidas para vencer o inimigo comum, um sinal é enviado dos destroços da nave em direção ao espaço. Em resposta a esse sinal uma nave "Fantan" pertencente a um dos inimigos dos arcônidas veio investigar. As potências da Terra então resolvem aceitar o apoio da "Terceira Potência" comandada por Rhodan, que parte para a lua e destrói os pretensos invasores que poderiam destruir a Terra. Infelizmente, a nave destruída passa a enviar um novo sinal de alerta. Paralelo a isso, Rhodan se submete a um treinamento hipnótico juntamente com Bell, para adquirir os conhecimentos dos Arcônidas. Tako Kakuta, que tem o poder da teleportação, é incumbido de buscar recursos para a construção de uma nave mais potente. O papel de Perry Rhodan diante da humanidade começa a ser revelado.
1. MAHR, Kurt. Alarma galático. P005. Tradução de Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
sábado, 7 de janeiro de 2012
Hellblazer: Origens 2: Triângulos infernais
Outro show de bola da Panini1 com a publicação de "Hellblazer Origens vol. 2: Triângulos Infernais"2. Dando continuidade as primeira estórias de John Constantine, o maior anti-herói dos quadrinhos, mago e sacana. Nessa BD John recebe transfusão de sangue do demônio "nergal". Tem seu corpo possuído pelo Monstro do Pântano para que o mesmo pudesse fazer amor com "Abby" e gerar uma criança, que de certa forma, junto com John seriam pais da mesma, que aparece em uma das estórias do Monstro do Pântano comentadas aqui no blog. E por fim, John liga os fatos e constata que "nergal" foi o responsável pela perda da alma de uma criança no seu passado, que ficou intitulado "Newcastle 1978". Nesse volume a Panini apresenta todo o histórico de publicação de John Constantine no Brasil, faz um resumo dos fatos ocorridos na vida de nosso anti-herói e todos os roteiristas que passaram por essa série que já passou do número 250, e é publicada regularmente desde 1988.
1. PANINI Comics. Disponível em: <http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home> Acesso em: 07 jan 2012.
2. DELANO, Jamie; RIDGWAY, John; ALCALA, Alfredo; VEITCH, Rick; MANDRAKE, Tom. John Constantine - Hellblazer. Origens Vol. 2: Triângulos infernais. Barueri - SP: Panini Comics, 2011.
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Reveillon 2012 - Rio de Janeiro
A cidade de Rio de Janeiro1 continua cheia de magia e ainda é a cidade maravilhosa. Principalmente quando visitada em pleno final de ano, repleta de pessoas de toda parte do mundo, uma verdadeira Torre de Babel2. Sem deixar passar claro, um city tuor básico pelos principais pontos turísticos como o Corcovado, Pão de Açúcar, Confeitaria Colombo e Maracanã. Vislumbrar a queima de fogos no réveillon de 2012 na Praia de Copacabana3 é uma emoção única. Todas as fotos foram tiradas por mim. E o Cristo Redentor esteve sempre coberto pelas nuvens.
1. RIOGUIDE. Guia do Rio. Disponível em: <http://www.rioguiaoficial.com.br/> Acesso em: 03 jan 2012.
2. HISTÓRIA do Mundo. Torre de Babel. História da Torre de Babel. Disponível em: <http://www.historiadomundo.com.br/babilonia/torre-babel.htm> Acesso em: 03 jan 2012.
3. FOTOS de Copacabana. Copacabana. Disponível em: <http://copacabana.com/fotos/> Acesso em: 03 jan 2012.
Assinar:
Postagens (Atom)