quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Império

"Império"1, roteiro de Mark Waid2, arte de Barry Kitson3, arte-final de James Pascoe4 e cores de Alex Bleyaert5 e Chris Sotomayor6. Publicado pela primeira vez pela DC Comics7 entre setembro de 2003 e fevereiro de 2004, e anteriormente pela Image Comics8. Atualmente licenciado para a IDW Publishing9. Publicado em capa dura no Brasil pela Mythos Editora10.
Golgoth, um super-vilão! Imagine um mundo no qual os vilões são seus senhores. Esse é o mundo criado por Weid e pintado por Barry. Golgoth ainda se dá ao luxo de manter o maior super-herói desse mundo - que todos acreditavam estar morto - vivo, e tendo o seu sangue drenado para produzir uma droga que é capaz de aumentar os poderes de outros seres, e que ele usa para subjugar os seus subordinados que ficaram viciados nessa droga.


1. WEID, Mark; KITSON, Barry; PASCOE, James; BLEYAERT, Alex; SOTOMAYOR, Chris. Império. Tradução: Júlio Oliveira. São Paulo: Mythos Editora, 2017.
2. MARK WAID. Disponível em: <http://markwaid.com/author/mwaid/> Acesso em: 31 jan 2018.
3. BARRY KITSON - FACEBOOK. Disponível em: <https://www.facebook.com/barry.kitson> Acesso em: 31 jan 2018.
4. COMICARTFAN. Pascoe, James. Disponível em: <http://www.comicartfans.com/gallerydetail.asp?gcat=28354> Acesso em: 31 jan 2018.
5. DC WIKIA. Alex Bleyaert. Disponível em: <http://dc.wikia.com/wiki/Alex_Bleyaert> Acesso em: 31 jan 2018.
6. CHRISTOPHER SOTOMAYOR - FACEBOOK. Disponível em: <https://www.facebook.com/christopher.sotomayor.96> Acesso em: 31 jan 2018.
7. DC COMICS. Disponível em: <http://www.dccomics.com/> Acesso em: 31 jan 2018.
8. IMAGE COMICS. Disponível em: <https://imagecomics.com/> Acesso em: 31 jan 2018.
9. IDW. Disponível em: <http://www.idwpublishing.com/> Acesso em: 31 jun 2018.
10. MYTHOS EDITORA. Império. Disponível em: <https://www.mythoseditora.com.br/catalogo/default.asp?acao=detalhe_produto&cod_produto=5354&categ0=8488&categ1=8791&categ2=> Acesso em: 31 jan 2018.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Octopusgarden

"Octopusgarden"1, uma grata surpresa. Livro de ficção científica escrita por Gerson Lodi-Ribeiro2, 3, graduado em Engenharia Eletrônica e Astronomia. Também escreve sob os pseudônimos Daniel Alvarez e Carla Cristina Pereira. Livro publicado em 2017 pela Editora Draco4.

Na quarta capa vem escrito:

Não chegue perto da água
Porque a água não é mais água

Esse clássico refrão dos The Beach Boys parece ter previsto um futuro onde viagens espaciais levarão os seres humanos para outros oceanos. Onde as viagens pelo cosmo romperão com todas as barreiras do amor livre. Onde humanos e dolfinos, golfinhos ultra inteligentes, dividirão as cabines de suas naves com a mesma naturalidade com que dividem seus orgasmos. Bem vindo ao mundo psicodélico e erótico de Octopusgarden!
A cultura humana alcançou um nível de sofisticação tão elevado que tornou o hedonismo uma prioridade. O sexo consensual entre espécies é um tabu há muito tempo superado pelo Sistema Gigante de Olduvaii, onde golfinhos evoluídos e humanos não encontram limites para o prazer. Nem mesmo na imensidão cósmica de Bluegarden, um mundo oceânico desprovido de vida inteligente nativa!
Vários séculos depois da chegada, uma equipe científica dolfina descobre os octópodes, uma civilização de moluscos racionais onde supostamente não deveria haver ninguém. O primeiro contato se dá de forma traumática. Acusados de invasores, os dolfinos sabem que os seus parceiros humanos exigirão a interdição do planeta, condenando o seu povo a um novo exílio. Mas o que eles não imaginam é que nem o amor será capaz de impedir a guerra.

Além disso o que mais posso dizer? É uma história fantástica! Como também sou muito fã de Perry Rhodan5 achei que o desenrolar do roteiro lembrava muito esse clássico. Num futuro muito muito distante, a humanidade singrou destinos desconhecidos, mas os seus descendentes perderam o caminho de volta ao lar. E seguem solitários pela galáxia. O livro termina com um gostinho de quero mais, e de certa forma promete um livro futuro ou quem sabe vários. Espero que aconteça. Parabéns ao autor.


1. LODI-RIBEIRO, Gerson. Octopusgarden. São Paulo: Draco, 2017.
2. WILIPÉDIA. Gerson Lodi-Ribeiro. Atualizado em: 28 nov 2017. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Gerson_Lodi-Ribeiro> Acesso em: 29 jan 2018.
3. CRÔNICAS DA FC BRASILEIRA - BLOGSPOT. Disponível em: <http://alternative-highwayman.blogspot.com.br/> Acesso em: 29 jan 2018.
4. EDITORA DRACO. Octopusgarden, Gerson Lodi-Ribeiro. Disponível em: <https://editoradraco.com/2017/08/21/octopusgarden-gerson-lodi-ribeiro/> Acesso em : 29 jan 2018.
5. PERRY RHODAN. Disponível em: <http://www.perry-rhodan.net.br/loja/> Acesso em: 29 jan 2018.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O Guia do Mochileiro das Galáxias

"O Guia do Mochileiro das Galáxias - Volume Um da Trilogia de Cinco"1, escrito por Douglas Adams2, 3, teve um filme4 em 2005, baseado no primeiro volume. Quando assisti há um tempo atrás, não curti muita a história, preciso rever agora. Mas o livro é fantástico! Tenho que ler os outros volumes. Foi publicado pela primeira vez em outubro de 1979. Quando os primeiros capítulos foram enviados para a Rádio BBC5 em Londres, ninguém imaginava que seria um sucesso estrondoso. Na sequência, Douglas Adams escreveu a lendária série de cinco livros que vendeu mais de quinze milhões de cópias pelo mundo.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica. Conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Perfect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena dos Vogons. Perfect era também era um alienígena que vivia disfarçado de ator desempregado, enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

1. ADAMS, Douglas. O Guia do Mochileiro das Galáxias - Volume um da trilogia de cinco. Tradução: Carlos Irineu da Costa e Paulo Fernando Henrique Brito. Ed. Popular, São Paulo: Arqueiro, 2010.
2. DOUGLAS ADAMS. Disponível em: <http://www.douglasadams.com/> Acesso em: 22 jan 2018.
3. MCALPINE, Fraser - BBCAMERICA. Happy Towel Day: 25 Douglas Adams quotes to live by. Disponível em: <http://www.bbcamerica.com/anglophenia/2012/05/happy-towel-day-25-douglas-adams-quotes-to-live-by> Acesso em: 22 jan 2018.
4. YOUTUBE. O Guia do Mochileiro das Galáxias - Dublado filme completo em português. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=fQjlhOKbq24> Acesso em: 22 jan 2018.
5. BBC - RADIO LONDON. Disponível em: <https://www.bbc.co.uk/radiolondon> Acesso em: 22 jan 2018.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Star Trek / Planeta dos Macacos: A Diretriz Primária

"Star Trek / Planeta dos Macacos: A Diretriz Primária"1, Escrito por Scott Tipton2 e David Tipton3, e arte de Rachel Stott4 e cores de Charlie Kirchoff5, Crossover de dois grandes clássicos, publicado originalmente pela IDW6 e BOOM! Studios7, no qual os autores situam a história entre o fim e o início do segundo filme originais de Planeta do Macacos. Investigando rumores de expansionismo klingon, o capitão Kirk e a tripulação da U.S.S. Enterprise descobrem um misterioso portal trans-dimensional sendo usado por eles. Seguindo-os pelo portal, a tripulação da Enterprise fica surpresa ao encontrar-se orbitando uma Terra paralela em um futuro distante, no qual a Federação nunca existiu. Publicação da Editora Novo Século8, com o selo Geek Topia9.



1. TIPTON, Scott; TIPTON David; STOTT, Rachel; KIRCHOFF, Charlie. Star Trek / Planeta dos Macacos: a diretriz primária. Tradução: Mauricio Muniz. Barueri: São Paulo: Novo Século Editora, 2017.
2. BLASTOFF.  Disponível em: <http://www.blastoffcomics.com/author/scott-tipton/> Acesso em: 18 jan 2018.
3. GRHAPHIC NOVEL REPORT. David Tipton. Disponível em: <https://www.graphicnovelreporter.com/authors/david-tipton> Acesso em: 18 jan 2018.
4. RACHEL STOTT ART. Disponível em: <https://www.rachaelstott.co.uk/> Acesso em: 18 jan 2018.
5. CHARLIE KIRCHOFF - COMIC BOOK COLORIST. Disponível em: <http://charliekirchoff.com/> Acesso em: 18 jan 2018.
6. IDW PUBLISHING. Disponível em: <http://www.idwpublishing.com/> Acesso em: 18 jan 2018.
7. BOOM! STUDIOS. Disponível em: <http://www.boom-studios.com/> Acesso em: 18 jan 2018.
8. NOVO SÉCULO EDITORA. Disponível em: <http://www.gruponovoseculo.com.br/> Acesso em: 18 jan 2018.
9. NOVO SÉCULO EDITORA. Star Trek / Planeta dos Macacos: a diretriz primária. Disponível em: http://www.gruponovoseculo.com.br/selos/novo-seculo/ficcao/geek/star-trek-planeta-dos-macacos.html> Acesso em: 18 jan 2018.