domingo, 24 de fevereiro de 2013

Sweet Tooth: Depois do apocalipse

O segundo volume da série "Sweet Tooth"1 (a tradução para o português seria "guloso"), "Depois do apocalipse. V. 2 - Cativeiro"2, vem com as edições seis a onze, originalmente publicadas pela DC Comics3 entre abril e setembro de 2010, no selo Vertigo. 
Gus, o garoto híbrido, agora é prisioneiro num campo de concentração que estuda os híbridos, buscando uma cura para a praga. O doutor Singh descobre que Gus foi gerado artificialmente, pois não tem umbigo, e que realmente foi concebido antes da praga, estando com nove anos, enquanto a praga tem oito anos. Hipnotiza Gus para localizar sua origem. Descobrimos que Jepperd, que levou Gus para o campo de concentração, apenas o fez para recuperar o corpo de sua esposa "Louise", que grávida, acabou caindo nas garras de Abbot, o chefe do campo de concentração, onde a mesma acabou perdendo a vida. Doutor Singh descobre que Gus vem de Nebrasca e partem para descobrir o laboratório onde foi gerado, acreditando que o pai de Gus era o cientista que o criou. Jepperd após uma tentativa de esquecer tudo e morrer, decide-se por retornar e voltar para o campo de concentração "p" da vida e "matar todo mundo".


1. VERTIGO. Sweet Tooth. Disponível em: <http://hotsitepanini.com.br/vertigo/publicacoes/sweet-tooth-depois-do-apocalipse-vol-2-cativeiro/> Acesso em: 24 de fev 2013.
2. LEMIRE, Jeff. Sweet Tooth: Depois do apocalipse. V.2. - Cativeiro. Barueri, SP: Panini Comics, 2013.
3. VERTIGO/DC Comics. Disponível em: <http://www.vertigocomics.com/> Acesso em: 24 fev 2013.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Fim do Mundo em Quadrinhos

Muito legal a iniciativa da Editora Devir1 junto a Quanta Estúdios2, a Graphic Novel "Fim do Mundo em Quadrinhos"3, são dez estórias com roteiros instigantes e belíssimas ilustrações de diversos artistas. Para mim a mais interessante foi a última estória "Kabooom", com roteiro e arte de Artur Fujita4, na qual um certo President aperta um botão e todos se transformam em zumbis com a cara dele, e o mesmo, após o evento se transforma num homem mais inteligente. 
no final, uma seção de "Obituários", com um pequeno histórico de todos os artista e links para encontrar os mesmo. Vale a pena conferir.



1. DEVIR Livraria. Disponível em: <http://www.devir.com.br/> Acesso em: 22 fev 2013.
2. QUANTA Academia de Artes. Disponível em: <http://www.quantaacademia.com/escola/historia_quadrinhos_I.htm> Acesso em: 22 fev 2013.
3. QUANTA/DEVIR. O Fim do Mundo em Quadrinhos. Diversos autores. Diversos ilustradores. São Paulo: Devir, 2012. ISBN: 978-85-7532-536-0
4. BLOG do Fugita. Disponível em: <http://arturfujita.blogspot.com.br/> Acesso em : 22 fev 2013.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Perry Rhodan: O soro da vida

Na segunda estória do segundo ciclo das aventuras de nosso herói galático, volume 51: "Perry Rhodan: O soro da vida"1, nos deparamos com Rhodan no planeta Hellgate, após a partida de Atlan como prisioneiro no cruzador, em direção a Terra, distante 12.348 anos-luz.
Hellgate era o único astro que gravitava em torno do sol ZW-2536-K-957. Era uma base secreta de Rhodan, situada nos limites extremos do Império de Árcon, a fim de ficar o mais próximo possível do planeta Tolimon, distante oitenta e um anos-luz. Tolimom era o segundo de um grupo de seis mundos, em torno da estrela Revnur, um sol do tipo G. Em Tolimom, estavam disfarçados John Marshall como um Saltador e mercador de aminais e Laury Marten como estudante de medicina arcônida, de nome Arga Slim e que se infiltrará no centro de pesquisa dos Aras, ambos mutantes que se empenhavam para descobrir um soro que prolongasse a vida de Thora - esposa de Rhodan - e Crest, cientista, os dois foram os primeiros arcônidas que entraram em contato com Rhodan, quando do seu pouso na Lua em 1971. Uma vez que somente foi permitido o acesso a ducha celular que prolongava a vida aos Terráqueos, Thora e Crest não tiveram esse privilégio, e agora sofriam os efeitos do envelhecimento. Embora os arcônidas tenham um ciclo de vida mais longo que os humanos e dispunham de soros de prolongamento da vida, mas que não estavam mais servindo para os dois. Os mutantes da Terceira Potência também tiveram acesso a ducha celular. A prova disso é que John Marshall já tinha noventa e quatro anos e mantinha o aspecto de um homem de trinta e cinco anos.
Laury Marten de vinte e três anos, cabelo escuro e possuidora de um belo corpo, era filha de Ralf Marten e Anne Sloane também mutantes, e personagens de várias estórias anteriores. Infiltrada, descobriu que os aras mantinha quatro humanos que foram capturados no século XVII da Terra, por Saltadores, que depois perderam a rota para nosso Sistema Solar. Estavam em um local cercado por uma barreira energética, mas que, graças a uma das  habilidade mutantes de Laurem, o poder de desintegração, era sobrepujada. Três desses humanos permaneciam jovens, o quarto, uma mulher - Nara - de origem asiática, foi propositalmente envelhecida. Os outros três: Mutumbo, africano e supersticioso; Alf Tornsten, camponês sueco apático e deprimido por não envelhecer; e Conde Rodrigo de Berceo descendente de astecas e espanhóis do ano de 1.652, por quem Lauren se apaixona. O local que viviam foi preparado para parecer um palácio asteca, além da barreira eram guardados por um Frogh, uma víbora centopéica, que também conseguia desenvolver grande velocidade nas caçadas de seres fugitivos. O que guardava aquela parte do zoológico dos Aras, liberava a passagem de Lauren em troca de um concentrado energético, que tinha um efeito inebriador no Frogh.
Enquanto isso, Marshall estava realizando negociações com animais junto aos Saltadore, intermediando a compra com os Aras. Todavia, despertou dúvidas e curiosidades junto aos Aras sobre sua origem. Seu disfarce fora criado em cima de uma identidade real, que se encontrava em outro ponto da galáxia, e acaba sendo descoberto. Foge para o deserto juntamente com Lauren - que se apossou de um frasco do soro prolongador da vida - e Rodrigo, auxiliado por Saltadores subornados. Os outros três não quiseram fugir. No deserto são caçados por Froghs e sua nave é destruída. Porém são resgatados pelos Saltadores e levados para um esconderijo na cidade, onde havia um hipercomunicador, com o qual passaram uma mensagem para Perry Rhodan, que já estavam de posse do soro e precisavam de ajuda na fuga.


1. BRAND, Kurt.  Perry Rhodan: O soro da vida. P.51. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

30 Dias de Noite: Neve Rubra

Fantástica aventura vampiresca como somente Ben Templesmith1 sabe contar, "30 Dias de Noite: Neve Rubra"2. O roteiro da BD se passa em 1941, em plena Segunda Guerra Mundial, durante ação executada no Ártico, após a "Operação: Raposa de Prata" (Inglês: Silver Fox; Alemão: Silberfuchs) foi uma operação conjunta alemão-finlandês, apesar de ter sido operado principalmente por alemães e engajados. Seu principal objetivo era a captura do porto chave soviético em Murmansk através de ataques de território finlandês e norueguês. A operação foi em três etapas: Operação Rena (Renntier) foi o primeiro ataque por forças alemãs da Noruega para proteger a área ao redor Petsamo. Operação Raposa platinada (Platinfuchs) do norte pelo Exército Noruega (AOK Norwegen) e Operação Raposa Ártica (Polarfuchs) pela XXXVI Companhia do Corpo Montanhês, juntamente com unidades da III Corporação finlandesa, teve como objetivo capturar o porto de Murmansk vital depois. A operação não foi bem sucedida e Murmansk continuou a operar durante a guerra3.
No roteiro de Templesmith, durante a noite invernal, os ingleses haviam enviado o adido militar, cabo Charlie Keating, como apoiador no envio de mantimentos aos russos, e durante um ataque, ambos os lados se viram cercados por vampiros sanguinários e famintos. Ações que repercutirão no futuro, na cidade de Barrow - Alasca, palco das estórias anteriores.



1. BEN Templesmith. Disponível em: <http://www.templesmith.com/> Acesso em: 17 fev 2013.
2. TEMPLESMITH, Ben. 30 Dias de Noite: Neve Rubra. Tradutor e revisor: Marquito Maia. São Paulo: Devir, 2012.
3. UNIBLOGGER. Operation Silver Fox. Postado em: 2009. Disponível em: <http://www.uniblogger.com/en/Operation_Silver_Fox> Acesso em: 17 fev 2013.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Perry Rhodan: Atlan, o solitário do tempo

Na última aventura relatada aqui no blog, Perry Rhodan1 e nossos demais heróis, intrépidos aventureiros do espaço, encontravam-se no ano de 1984, e através de um ardil galáctico, fizeram que uma falsa Terra no Sistema Beta fosse destruída numa ação conjunta dos Saltadores e Aras. Com isso, a Terceira Potência, unida as demais nações terranas, tiveram tempo para construir o governo unificado, fortalecendo assim a Terra, encerrando dessa forma o primeiro ciclo das estórias de Perry Rhodan.
O segundo ciclo se inicia no ano de 2040, com o volume 50: "Atlan, o solitário do tempo"2. Passaram-se quarenta e seis anos e Rhodan foi eleito como o Primeiro Administrador do Império Solar.
O interessante nessa aventura é que pela primeira vez uma estória de Perry Rhodan é contada na primeira pessoa, e quem conta a estória é Atlan, um arcônida - possuidor de um sexto sentido - e que já vivia na Terra a muito tempo, e no início das aventuras de Perry Rhodan - quando havia ameaça de uma guerra atômica, e as nações dos dois blocos atacavam impiedosamente a cúpula energética que protegia a Stardust no deserto de Gobi - ele resolveu se refugiar numa fortaleza no fundo do mar, a duzentos e oitenta e cinco metros abaixo da superfície do mar, no fundo do Oceano Atlântico, ao sul da ilha açoreana São Miguel, acreditando que seria o fim da Terra. Despertado por seu robô particular "Rico", após sessenta e nove anos de hibernação.
Aos poucos volta a tomar pé da situação, ainda que aturdido e sem forças físicas. Aventura-se fora de sua cúpula submarina e tem o primeiro contato com seres humanos, que ele pensava não existirem mais, ou pelo menos detentores de tecnologia de ponta após uma guerra nuclear global. Consciente então da situação da Terra, vai em busca de informações numa biblioteca em Portugal. Identifica o salvador como Perry Rhodan, aquele que alavancou a Terra às estrelas. Mas como poderia permanecer tão jovem depois de tanto tempo?
Cria uma identidade e forja falsos diplomas para que possa se infiltrar em Terrânia, cidade edificada pela terceira potência no deserto de Gobi. Uma vez infiltrado, acreditava que não seria descoberto. Entretanto, fora identificado e numa tentativa de fuga, segue como clandestino numa nave tripulada por Perry Rhodan. A nave faz várias transições pelo hiperespaço e o corpo de Atlan não suporta as dores, revelando assim seu esconderijo para Rhodan, que já sabia até que ele se tratava de um arcônida, mas pensava ser um espião infiltrado. Numa luta entre os dois, a nave cai no planeta Hellgate, que possuía temperaturas altíssimas. Começa então uma guerra de nervos entre os dois, com apenas dois litros de água, um deserto escaldante e uma cúpula protetora para dominar. No final, Rhodan leva a melhor. Domina o adversário e o encaminha preso numa nave que veio resgatá-los. Rhodan fica na cúpula de Hellgate, pois era uma base avançada da Terra que servia de apoio para uma missão, que será relatada no próximo post.


1. PERRY Rhodan - Site oficial. Disponível em: <http://www.perry-rhodan.com.br/> Acesso em: 16 fev 2013.
2. Scheer, K. H.  Perry Rhodan: Atlan, o solitário do tempo. P.50. 2º ciclo. Tradução: S. Pereira Magalhães. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Carnaval Rio Quente - GO

Mais um carnaval nesse local paradisíaco!! Localizado no município de Rio Quente - GO, o Rio Quente Resorts1, tem atrações para todos os gostos. Piscinas com águas termais (Parque das Águas), parque aquático (Hot Park), piscinas com ondas artificiais (Praia do Cerrado), aventuras radicais (mergulho, tirolesa, escalada, caiaque, trilhas...) apoio para diversão das crianças. Enfim, diversão para toda família. Vale a pena conferir. O problema é que os preços são um pouco salgados. Vejam algumas fotos minhas.













1. RIO Quente Resorts. Disponível em: <http://www.rioquenteresorts.com.br/> Acesso em: 16 fev 2013.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Conan: Nascido no campo de batalha

Conan1 é uma personagem que leio a muito tempo! O encadernado da Mythos Editora2 "Conan: Nascido no campo de batalha"3, contem estórias publicadas em: Conan Zero (fev 2004), Conan 8 (set 2004), Conan 15 (abr 2005), Conan 23 (dez 2005), Conan 32 ( set 2006), Conan 45 (out 2007) e Conan 46 (nov 2007). 
São estórias contadas pelo personagem Wazir - um mago - ao filho de um rei, após encontrarem uma caverna escondida e lotada de tesouros, com uma estátua do "gigante de bronze" num trono - Conan - e pergaminhos que contavam suas estórias de luta e bravura desde a mais tenra idade. Literalmente, Conan nasceu no meio de uma batalha, o logo cedo ganhou o título "nascido no campo de batalha" e várias profecias rondaram sua vida, na qual no futuro seria rei. Desde criança trabalhou junto ao pai que era ferreiro e fabricava várias ferramentes e espadas. Conhecemos sua origem, seus pais e avô, suas primeiras conquistas, sua passagem para a idade adulta, encerrando com a "Batalha de Venarium". Um guerreiro moldado no fio da espada. Com roteiro de Kurt Busiek4 a arte de Greg Ruth5. Simplesmente magistral.


1. OFFICIAL Robert E. Howard Forum, The. Disponível em: <http://www.conan.com/invboard/> Acesso em: 03 fev 2013.
2. MYTHOS Editora. Disponível em: <https://www.mythoseditora.com.br/loja/default.asp?loja=editora> Acesso em: 03 fev 2013.
3. BUSIEK, Kurt; RUTH, Greg. Conan: Nascido no campo de batalha. São Paulo: Mythos Editora Ltda., 2008.
4. BUSIEK. Disponível em: <http://busiek.com/> Acesso em: 03 fev 2013.
5. GREG Things. The art work of Greg Ruth. Disponível em: <http://www.gregthings.com/comics.html> Acesso em: 03 fev 2013.