No décimo segundo volume - O segredo do cofre do tempo1, Perry Rhodan retorna a Terra com o cruzador dos arcônidas recuperado dos Tópsidas - seres reptilianos - que atacaram o sistema de Vega, mas que graças aos esforços conjuntos de ferrônios, sichas e Rhodan com seus mutantes, foi vencida a batalha mais importante da guerra. O cruzador foi nomeado Stardust III, para raiva de Thora, uma arcônida legítima. Na cidade de Galáxia, como foi denominada a sede da Terceira Potência, todos estavam agitados com a chegada. Recebidos pelo coronel Freyt que logo o deixou a par de tudo que ocorrerá. Em seguido foram realizados os procedimentos para embarque da nova tripulação treinada para conduzir a Stardust III, num total de 250 homens. Rhodan autorizou então a transmissão das imagens da guerra para todas as nações da Terra, de forma a garantir que todos ficassem conscientes que não estavam sozinhos no universo, que embora existissem mundos "amigos", também existiam raças que dominariam facilmente uma Terra sem união, ou seja, sem um governo de coalizão. O efeito foi muito bom, pois nas grandes cidades do mundo, as pessoas exigiam a unificação dos governos. Em
torno do sol Vega
gravitavam quarenta e dois planetas; apenas no oitavo surgira vida inteligente - Ferrol - e já teriam colonizado o planeta Rofus. Perry tratou de retornar para Vega, uma vez que recebeu uma mensagem urgente que os tópsidas se preparavam para atacar Rofus. Mais uma vez os mutantes entram em ação e usando seus poderes geram discórdia entre os reptilianos em Ferrol. Os tópsidas são derrotados em mais uma batalha, fogem e se alojam no quadragésimo planeta com seis luas. Paralelo a guerra, Perry estava interessado nos segredos dos transmissores de matéria da quinta dimensão, deixados de presente para os ferrônios milênios antes, e que o segredo era conhecido apenas pelo líder Thort, que tinha um fórmula, mas não sabia para que servia: "Dimensão X = Pentágono de Espaço-tempo-simultâneo" . Com os mutantes, especificamente Ras Tshubai e Anne Slane penetra na arca protegida no tempo e espaço na quinta dimensão e recupera uma caixa que continha os segredos para a construção dos transmissores de matéria. Junto haviam placas finas de metal com algumas inscrições, que pensaram ser uma pista para o planeta da vida eterna e seus habitantes.
1. DARLTON, Clack. Perry Rhodan: O segredo do cofre do tempo. P012. Tradução: Maria Madalena Würth Teixeira. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário