sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Trama diabólica

Uma vez que as livrarias vendem salgados, café e outras coisitas mais, as padarias também estão disponibilizando para seus clientes jornais, revistas, livros, BDs etc. Então, estava eu na padaria que sempre compro pão e vejo exposto este pequeno livro "Trama diabólica"1, de Ryoki Inoue. Na capa, escrito: "Uma nova obra do escritor que mais publicou livro no mundo". Como assim?! E eu nunca tinha ouvido falar dele ou lido um livro escrito por ele. Tudo bem! Não tem como conhecer todos os escritores do mundo. Mas nunca havia escutado o mone de Ryoki Inoue até aquele instante. Todavia, segundo a Wikipédia2, ele escreveu 1086 livros, usando 39 pseudônimos diferentes!! Está no Guiness!! E é brasileiro. José Carlos Ryoki de Alpoim Inoue3, nascido em São Paulo, médico que deixou a profissão para ser escritor de livros de bolso. Resta-me apenas dizer PARABÉNS!!
O roteiro do livro é muito envolvente. Na trama, a personagem "Mário Kiyoshi Nogaki" e sua namorada "Mayumi", a pedido do homem que o educou, o japonês "Akira Sato", saem em busca de dois irmãos - filhos de um rival de Sato, "Kenji Hatanaka" também japonês - que desapareceram ou chegar no Brasil, especificamente em Campo Grande. Um romance policial cheio de suspense, sequestro e assassinato.
Fico então na expectativa de ler outros livros do "autor que mais escreveu livros no mundo"


1. INOUE, Ryoki. Trama diabólica. São Paulo: Mythos Editora, 2008.
2. WIKIPÉDIA. Ryoki Inoue. Atualizado em: 19 ago 2011. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Ryoki_Inoue> Acesso em: 21 out 2011.
3. RYOKI Inoue. Perfil. Disponível em: <http://www.ryoki.com.br/ryoki.htm> Acesso em: 21 out 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário