quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Diomedes: A trilogia do acidente

Eu realmente me diverti com "Diomedes"1 de Lourenço Mutarelli2. Nas minhas leituras e buscas sobre BDs ou HQs, historias em quadrinhos como queiram, ou como alguns gostam de falar, arte sequencial, sempre alguém citava Lourenço Mutarelli, e agora tive o prazer de ler essa obra prima do quadrinho nacional "Diomedes". Um detetive humano em sua essência, cheio de tiradas engraçadas e piadas de baixo calão, e que nunca solucionou um caso. E quando desvenda um caso, não pode comentar, pois descobriu o segredo dos segredos, Lisboa esta viva, ou melhor, é uma espécie de ser elemental que cuida da cidade, uma mulher que ronda as ruas da cidade lusitana. Mais uma vez a Companhia das Letras3 nos presentei com uma obra maravilhosa, apresentada com uma capa propositadamente envelhecida, mas é um clássico que teve seu início em 1999 até 2001, e agora as estórias reunidas em uma edição completa. Mutarelli é escritor, ator, dramaturgo e autor de histórias em quadrinhos, um verdadeiro mestre.


1. MUTARELLI, Lourenço. Diomedes: A trilogia do acidente - 1ª ed. São Paulo: Companhia da Letras, 2012.
2. FACEBOOK. Lourença Mutarelli. Disponível em: <https://www.facebook.com/pages/Louren%C3%A7o-Mutarelli/109676022392517> Acesso em: 15 ago 2012.
3. COMPANHIA das Letras. Diomedes: A trilogia do acidente - Luorenço Mutarelli. Disponível em: <http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13147> Acesso em: 15 ago 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário