domingo, 24 de novembro de 2013

Super-Homem: Metrópolis

Uma magnifica estória do Superman em uma realidade alternativa "Super-Homem: Metrópolis"1, baseado no filme de Fritz Lang2 e no romance de Thea Von Harbou3
Um filme do cinema expressionista alemão foi produzido em 1926 e retrata a sociedade no ano de 2026, a elite fica sobre a superfície e os operário em regime de escravidão trabalham abaixo da superfície, na cidade dos trabalhadores. A cidade é governada por Joh Fredersen, que tem um filho - Freder, que conhece Maria, líder espiritual dos trabalhadores, que cuida das crianças. Josafá, empregado de Joh é demitido. Tem também um cientista meio maluco - Rotwang - que inventa um robô que se parece com um ser vivo. Esse robô é infiltrado com a aparência de Maria, para disseminar a discórdia nos trabalhadores. Mas não contava que Freder estava apaixonado por Maria. Na BD, os personagens do Universo DC assumem o papel dos personagens: Joh Fredersen (Jon-Kent, pai de Freder (Clarc Kent-Filho, o Super-Homem), Josafá (Olsen), Maria (Lois) e Rotwang (Lutor). Os nomes estão estranhos, mas é assim que está na HQ. Clarc, apaixonado por Lois - que é substituída por um robô - não sabia que era na verdade uma criança que chegou a Terra em uma nave, cujo metal foi utilizado por Lutor para construir o robô, e o próprio Lutor teve partes do corpo substituídas por metal alienígena e coração de "kriptonita". Após descobrir a verdade, o herói luta com o robô e depois com Lutor, salva a cidade da destruição e unifica toda a população de Metrópolis.



1. LOFFICER, R. Jean-Marc.; LOFFICER, Randy; THOMAS, Roy; MCKEEVER, Ted Super-Homem: Metrópolis. Baseado no filme Metrópolis de Fritz Lang e no romance de Thea Von Harbou. Tradução: Marcelo Vallett. São Paulo: Brainstore Editora, jun 2002.
2. FARIA, Caroline - INFOESCOLA. Fritz Lang. Disponível em: <http://www.infoescola.com/biografias/fritz-lang/> Acesso em: 24 nov 2013.
3. AHEARN, William. The Von Harbou. Disponível em: <http://www.williamahearn.com/thea.html> Acesso em: 24 nov 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário