sábado, 9 de agosto de 2014

Corto Maltese: Sob o Signo de Capricórnio

A segunda publicação da Pixel Media1 das incríveis histórias do marinheiro/pirata Corto Maltese "Sob os signo de capricórnio"2, publicada em maio de 2006, do artista Hugo Pratt3, é um exercício ao ócio e a imaginação. O roteiro da BD se passa em boa parte no Brasil, na Bahia. Corto conhece Jeremiah Steiner em Paramaribo - Guiana Holandesa, um professor desacreditado e jogado ao vício do álcool. Os dois juntos ajudam o jovem Tristan Bantam a encontrar sua meia-irmã Morgana na Bahia, uma jovem negra e cheia de magia. Corto se envolve com cangaceiros e coronéis no sertão. Depois com piratas alemães. No meio do caminho reencontra o Capitão Raspuntin numa caça a tesouro. E termina com a perda de memória graças a um tiro de raspão na cabeça e ajudando uma jovem numa ilha. Intenso!!


1. GUIA dos Quadrinhos. Pixel Media. Disponível em: <http://www.guiadosquadrinhos.com/editora/pixel-media/100> Acesso em: 02 ago 2014.
2. HUGO, Pratt. Corto Maltese: Sob o signo de capricórnio. Tradução: Ana Ban. Rio de Janeiro: Ediouro, maio 2006. 148 p. ISBN: 85-7316-477-8.
3. ARCHIVESPRATT. Biographie Hugo Pratt. Disponível em: <http://www.archivespratt.net/biographie.htm> Acesso em: 09 ago 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário