sábado, 15 de agosto de 2015

Start Wars: Um Novo Amanhecer

A última publicação da Editora Aleph1 do Universo Expandido de Star Wars2, é o livro "Start Wars: Um Novo Amanhecer"3. Autoria de John Jackson Miller4, também autor de Star Wars: Kenobi5. A história do livro se passa após os acontecimentos ocorridos em Star Wars - Episódio III: A Vingança dos Sith, quando foi declarada a Ordem ou Comando 66, nos quais os Stormtroopers se voltaram contra os Jedi's e eliminaram a ordem. Kanan Jarrus6, antes Padawan -, um aprendiz, era chamado de Caleb Dume, mas após o expurgo e com a morte de sua mestre Depa Billaba precisou fugir e se esconder, passando por diversos sistemas estelares e assumindo várias funções sem revelar sua verdadeira origem. Todavia, trabalhando como transportados de explosivos entre o planeta Gorse e sua lua Cynda, fonte de um minério de extrema importância para o Império, o torilídio. Entretanto, o Império quer mais, e envia o Conde Vidian, um ciborg, que já tinha um história antiga com o planeta, a fins de aumentar a extração do minério. Nessa aventura, o sabre de luz não é utilizado uma única vez pelo herói, mas a força sempre está presente e ele conta com a ajuda de Hera Syndulla, uma Twi'lek.


1. EDITORA ALEPH. Um novo amanhecer. Disponível em: <http://www.editoraaleph.com.br/site/star-wars-um-novo-amanhecer.html> Acesso em: 15 ago 2015.
2. STAR WARS. Disponível em: <http://www.starwars.com/> Acesso em: 15 ago 2015.
3. MILLER, John Jackson. Um novo amanhecer. Tradução: Caco Ishak. São Paulo: Aleph, 2015.
4. AMAZON, TRY PRIME. John Jackson Miller. Disponível em: <http://www.amazon.com/John-Jackson-Miller/e/B001JPBTP0> Acesso em: 15 ago 2015.
5. BANDA DESENHA E FANTASIA - Blogspot. Kenobi. Postado em: 17 jul 2105. Disponível em: <http://irineu-bandadesenhadaefantasia.blogspot.com.br/search?q=kenobi> Acesso em: 15 ago 2015.
6. PROIBIDO LER. HQ do Dia: Kanan - O último Padawan #1. Postado em 16 abr 2015. Disponível em: <http://www.proibidoler.com/quadrinhos/hq-do-dia-kanan-o-ultimo-padawan-1/> Acesso em: 15 ago 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário