domingo, 26 de junho de 2016

Kings Watch: Defensores da Terra. Flash Gordon, Fantasma e Mandrake

Quem viveu a década de oitenta com certeza se lembra do desenho animado "Os defensores da Terra - Defenders oh the Earth"1, foram sessenta e cinco episódios. Flash Gordon, O Fantasma, Mandrake e Lothar. Ainda contava com a presença dos filhos dos heróis: Richard "Rick" Gordon (Flash), Jedda Walker (Fantasma) e LJ ou Lothar Junior (Lothar). E também havia a pantera Kisa de Jedda e o filho adotivo de Mandrake, Kshin. Kshin tinha um mascote chamado Zuffy, um zufóide, uma espécie animal de Mongo trazida à Terra por Rick Gordon.
A Marvel Comics em 1987 publicou apenas quatro edições, escritas por Stan Lee e Michael Higgins, e desenhos de Alex Saviuk e Fred Fredericks2.
Agora em 2016, a Mythos Books publicou "Kings Watch - Defensores da Terra. Flash Gordon, Fantasma e Mandrake"3, em capa dura com os números de um a cinco. Roteiro de Jeff Parker, desenhos de Marc Laming, cores de Jordan Boyd. Originalmente publicado pela Dynamite Entertainment.
Uma história muito vibrante, no qual o Cobra, antigo inimigo de Mandrake, tem planos de atrair à Terra a horda de Ming, através de portais. Um Fantasma substituto cheio de marra, Flash Gordon playboy e aventureiro, com o Zarkov - cientista, alcoólico, que constrói uma nave. Lothar, que agora está distante de Mandrake, mas continua o homem mais forte do mundo, juntos com outros aliados para proteger a Terra dos invasores. Imperdível!!!


1. WIKIPÉDIA. Defenders oh the Earth. Atualizado em: 07 jun 2016. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Defenders_of_the_Earth> Acesso em: 26 jun 2016.
2. UNIVERSO HQ. Defensores da Terra: Fantasma, Mandrake e Flash Gordon em 2015. Disponível em: <http://www.universohq.com/universo-paralelo/defensores-da-terra-fantasma-mandrake-e-flash-gordon-em-2015/> Acesso em: 26 jun 2016.
3. PARKER, Jeff; LAMING, Marc; BOYD, Jordan. Kings Watch: Defensores da Terra. Flash Gordon, Fantasma e Mandrake. Tradução: Jotapé Martins. São Paulo: Mythos Editora, 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário