quarta-feira, 6 de julho de 2016

Minha Vida

Robert Crumb1, o mago da contra-cultura, arrasa consigo na graphic novel "Minha vida"2, publicado em 2010, em edição especial pela Conrad Editora do Brasil3. reunindo história em quadrinhos de diversas publicações do artista nos EUA. Auto-retratos, pequenos textos relembrando fatos de sua vida, o uso de LSD na década de sessenta, suas taras e medos, a sociedade opressora americana, bem como seu ponto de vista caótico e desordenado.
"O humor sarcástico e sinistro de Robert Crumb se volta contra seu maior personagem - ele mesmo. O livro é uma autobiografia em quadrinhos de Robert Crumb, considerado um dos maiores artistas do século XX. Neste livro, Crumb fala da própria carreira e de suas idéias - da infância suburbana na Filadélfia às experiências psicodélicas com os hippies de São Francisco, do posto de 'cartunista mais amado da América' ao seu distanciamento do grande público e escolhas por um humor mais bizarro."4


1. WIKIPÉDIA. Robert Crumb. Atualizado em: 28 jan 2016. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Crumb> Acesso em: 06 jul 2016.
2. CRUMB, Robert. Minha vida. Tradução: Daniel Galera. São Paulo: Conrad Editora do Brasil, 2010. 146 p.
3. CONRAD. Disponível em: <http://www.lojaconrad.com.br/lojas/conrad/__home.cfm?CFID=34051163&CFTOKEN=269c2523aa83d3fb-842413B1-ABEF-2966-4B859CBCB6A6FA5A> Acesso em: 06 jul 2016.
4. LIVRARIA CULTURA. Minha vida. Disponível em: <http://www.livrariacultura.com.br/p/minha-vida-3181842> Acesso em: 06 jul 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário