terça-feira, 1 de agosto de 2017

Projeto do Absurdo

Nada na cabeça! Quero dizer, nenhum plano para o futuro! Vou vivendo cada dia dentro das minhas possibilidades, e com isso meio desordenado, e vago, e impreciso! Didaticamente sei que isso não é correto. Devo me organizar e construir projetos de vida. Sério isso?! Mas por que? Não tenho o direito de ser um pouco anarquista e não ter obrigação com mais nada além do meu viver? Será que até para viver tenho que planejar? E meu ócio construtivo?! Não vale nada?

Acordar, sentar na cama, verificar se não estou sonhando ainda! Ir ao banheiro e fazer a rotina diária de barba, banho… Asseio! Café da manhã. Escolher e vestir alguma coisa que seja socialmente aceita. E ir para o trabalho!

- Bom dia! - Para os colegas que encontro!

- Olá! Tudo bem?! Vou indo e você – Só não sei para onde vou. Penso incoerente! 

- E os projetos? - Pergunta a colega. Olha aí eles de novo! Os tais projetos! O que é que eu faço com eles?

- Desculpe professora, mas dei um tempo nos projetos. - Ela olha para mim e sei que provavelmente está pensando - ‘O que é que esse rapaz tem na cabeça? Será que ele esqueceu que não pode ficar sem projetos?’

- Mas o que aconteceu professor? Não está em nenhum grupo de pesquisa?

- Não! Por problemas pessoais decidi dar um tempo nos projetos! - Mas uma vez ele olha e dar uma balançadinha no corpo.

- Estou reorganizando aquele grupo, sabe?! Ficou meio parado e precisamos retomar!

- Entendo! - Respondo olhando-a e percebo um sorriso enigmático.

- Bom! Espero que tudo corra bem com você! E volte para o nosso grupo de trabalho.

- Claro! Obrigado pelo interesse! 

- De nada professor – E ela saí. Certamente me achando completamente doido!

E mais uma vez me pergunto… - E daí?! O que é que isso vai mudar em minha vida? Está certo que podem ter motivos para tirar meu trabalho. - Não precisamos mais do senhor! Obrigado e até nunca mais! - E lá vou eu! “Nu com a mão no bolso!” Fico construindo essas imagens surrealistas e rindo comigo mesmo! Uma mente fértil em terreno infértil! Enquanto observo uma outra colega na mesa em seu computador, enquanto escrevo esse texto absurdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário