segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O Guia do Mochileiro das Galáxias

"O Guia do Mochileiro das Galáxias - Volume Um da Trilogia de Cinco"1, escrito por Douglas Adams2, 3, teve um filme4 em 2005, baseado no primeiro volume. Quando assisti há um tempo atrás, não curti muita a história, preciso rever agora. Mas o livro é fantástico! Tenho que ler os outros volumes. Foi publicado pela primeira vez em outubro de 1979. Quando os primeiros capítulos foram enviados para a Rádio BBC5 em Londres, ninguém imaginava que seria um sucesso estrondoso. Na sequência, Douglas Adams escreveu a lendária série de cinco livros que vendeu mais de quinze milhões de cópias pelo mundo.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica. Conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Perfect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena dos Vogons. Perfect era também era um alienígena que vivia disfarçado de ator desempregado, enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

1. ADAMS, Douglas. O Guia do Mochileiro das Galáxias - Volume um da trilogia de cinco. Tradução: Carlos Irineu da Costa e Paulo Fernando Henrique Brito. Ed. Popular, São Paulo: Arqueiro, 2010.
2. DOUGLAS ADAMS. Disponível em: <http://www.douglasadams.com/> Acesso em: 22 jan 2018.
3. MCALPINE, Fraser - BBCAMERICA. Happy Towel Day: 25 Douglas Adams quotes to live by. Disponível em: <http://www.bbcamerica.com/anglophenia/2012/05/happy-towel-day-25-douglas-adams-quotes-to-live-by> Acesso em: 22 jan 2018.
4. YOUTUBE. O Guia do Mochileiro das Galáxias - Dublado filme completo em português. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=fQjlhOKbq24> Acesso em: 22 jan 2018.
5. BBC - RADIO LONDON. Disponível em: <https://www.bbc.co.uk/radiolondon> Acesso em: 22 jan 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário