terça-feira, 11 de setembro de 2018

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões - Livro 5

"As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões - Livro 5"1, George R. R. Martin2. O quinto e último volume dessa série mundialmente conhecida, complementa o quarto volume, e revemos as personagens não citadas no quarto volume. Até que em determinado momento passam a caminhar novamente juntos. Todavia, a série na televisão já avançou e muito além do quinto volume. Resta-nos, pobres mortais, esperar a publicação de Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Primavera, livros que darão sequencia à história3.
Foi o livro que mais me demorei lendo. Isso porque realizei outros projetos e leituras paralelas, mas a magia continua. A série da TV é fantástica, mas não se compara a leitura e imersão no mundo fantástico de Westeros.
"O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?"4.


1. MARTIN, George R. R. A dança dos dragões. Vol. 5. 2ª ed. Tradução: Marcia Blasques. São Paulo: Leya, 2012. - As Crônicas de Gelo e Fogo; 4. ISBN: 978-85-8044-630-2 (pocket).
2. GEORGE R. R. MARTIN. Disponível em: <http://www.georgerrmartin.com/> Acesso em: 02 mai 2018.
3. WIKIPÉDIA. A Sons of Ice and Fire. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Song_of_Ice_and_Fire> Acesso em: 11 de setembro de 2018.
4. E-LIVROS. As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões - Livro 5 - George R. R. Martin. Disponível em: <https://www.e-livros.xyz/ver/a-dana-dos-drages-as-crnicas-de-gelo-e-fogo-vol-5-george-r-r-martin> Acesso em: 11 de set 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário