sábado, 2 de julho de 2011

Oceano

Oceano1 de Warren Ellis - roteiro, arte de Chris Spouse e arte-final de Karl Story, verdadeira obra de arte!! 
BD publicada em 2001 pelo selo WildStorm da Detetive Comics - DC, editora americana. O selo WildStorm foi criado por Jim Lee em 1992 para Image, outra editora americana, e em 1999 foi vendida para a DC. Publicada originalmente em seis volumes, e agora editada magistramente pela Panini Books em volume encadernado, digno de colecionador.
A estória, como dito no início da BD, se passa cem anos depois de hoje. Inspetor Natan Kane, funcionário da Nações Unidas, convocado para um viagem investigativa a Europa, satélite natural de Júpiter com frio extremo, uma densa crosta de gelo e por baixo um oceano gelado, e lá, esquifes com corpos alienígenas, congelados em animação suspensa a um bilhão de anos. Por trás uma corporação internacional querendo dominar a tecnologia escondida. Segundo investigado, os mesmos deram origem a vida na terra, e essencialmente também humanos, viviam no sistema joviano2. Povo belicoso que começou a despertar após contato com os humanos e de acordo com os dados levantados pela expedição, estavam prestes a atacar a terra. Daí não vou me alongar muito, para não tirar a surpresa e o prazer de ler uma bela estória roteirizada em BD. Roteiro perfeito e não ficaria surpreso se um dia fosse objeto da sétima arte, que como muitos partiram na nona arte.



1. ELLIS, Warren; SPROUSE Chris; STORY, Karl. Oceano. São Paulo: Panini Books, 2010.
2. PIRES, Luciano. Os jovianos. Disponível em: <http://www.lucianopires.com.br/idealbb/view.asp?topicID=13221> Acesso em: 02 jul 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário