sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eu sou a lenda

Eu sou a lenda1, BD adaptada por Steve Niles e Elman Brown do livro homônimo de Richard Burton Matheson de 1954, autor americano e roteirista2.
Três filmes já foram adaptados a partir do livro: O último com Will Smith e Alice Braga I am legend, de 2007. Precedido pelos filmes The last man on earth, de 1964 e The omega man, de 19713.
Niles é o roteirista da BD 30 dias de noite,  também adaptada para a sétima arte, no futuro escrevo sobre essa BD.
Robert Neville personagem central, encontra-se perdido num mundo onde os vampiros dominam e esse aparentemente é o último homem da Terra. Circulando apenas durante o dia e ficando recluso em casa, trancado cercado por alho e espelhos durante a noite, quando os vampiros vem a sua porta. Cheia de suspense, com uma arte magnífica em preto e branco, que nos transporte para um clima noir e de medo, como se os vampiros fossem bater na janela. Recomendo a leitura, uma vez que o roteiro é bem distinto do filme de 2007.

1. NILES, Steve; BROWN, Elman. Eu sou a lenda. Adaptado do original de Richard Matheson. São Paulo: Devir, 2010.
2. WIKIPEDIA. Richard Metheson. Atualizado em: 21 abr 2011. Disponível em:  <http://pt.wikipedia.org/wiki/Richard_Matheson> Acesso em: 01 jun 2011.
3. WIKIPEDIA. Eu sou a lenda. Atualizada em: 09 abr 2011. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Eu_Sou_a_Lenda> Acesso em: 01 jun 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário