quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Perry Rhodan: A abóboda energética

No terceiro livro da série Perry Rhodan " A abóboda energética"1, a coalizão internacional continua a bombardear a cúpula de energia que protege a na Stardust
Os três grandes blocos de potências estavam reunidas no abrigo central do QG do CID (Conselho Internacional de Defesa) e deduzem que Rhodan entrou em contato com uma potência alienígena e que provavelmente estaria com um ser extra-terrestre na nave Stardust posada no deserto de Gobi. E planejam a ida de três naves a Lua para destruir qualquer atividade extra-terrestre existente. E paralelo a isso, pretendem introduzir na cúpula um agente bacteriológico com fins de eliminar todos ali protegidos.
Crest estava passando pelo tratamento com o soro anti-leucêmico e estava desacordado. Rhodan teme que a cúpula não resista ao ataque pois o gerador de energia estava oscilando.
Albrecht Klein, Li Shai-tung e Kosnow, representantes do EUA, China e Russia foram escolhidos para levarem o agente bacteriano para a cúpula. Entretanto, sem que seus governos suspeitassem, os três já tenham simpatia por Rhodan, e ao adentrarem a cúpula, comunicam que estão de posse de três cilindros com esse agente e os entregam a Rhodan, além de informar do ataque a nave dos Arconidas na lua utilizando bombas com fusão a frio. 
Thora que veio a Terra para ver Crest que não respondia, ao saber do ataque retornou a Lua, mas não evitou a destruição da nave. Crest ao despertar, totalmente curado, repara os problemas do gerador que volta a funcionar normalmente.
Restaram dos Arconidas que estavam na Lua apenas Thora e Crest, que agora estão juntos a Rhodan e seus companheiros na Stardust, protegidos pela cúpula energética no deserto de Gobi.




1. K. H. SCHEER, K. H.  Perry Rhodan: A abóboda energética. Tradução de Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário