terça-feira, 23 de outubro de 2012

Jennifer Blood I: Dupla jornada mortal

Garth Ennis1, 2 é um dos roteirista atuais de maior destaque nas BDs, norte irlandês alcançou sucesso no selo Vertigo da DC Comics3, como o título "Preacher", indo posteriormente para a Marvel Comics4 e trabalhando nas estórias do Justiceiro5.
Foi uma grata satisfação ter acesso a mais um trabalho de Ennis "Jennifer Blood"6, codinome de "Jen Fellows",  anteriormente "Jessica Blute". A BD, originalmente editada pela Dynamite7, é editada agora no Brasil pela Panini Comics8. O primeiro volume vem com as seis primeiras edições americanas e conta a estória de uma dona de casa suburbana, casada e mãe de dois filhos. Mas seu passado é repleto de violência. Seu pai "Jesse", vindo da Europa Oriental, era mafioso, e líder de uma gangue altamente especializada, na qual seus irmãos "Nick, Steve, Mike, Jimmy e Pete" também faziam parte do esquema. Mas os olhos deles cresceram em inveja e ganância, e brutalmente assassinaram "Jesse" - a golpes de faca e  machado - para tomar posse dos negócios da família  e "Pete" ficou com a mulher de brinde, enquanto a filha Jessica estava estudando fora e ficou sabendo de tudo através de uma carta da mãe. Ao retornar, "Jessica" forjou a própria morte e ressurgiu como "Jen Fellows". A partir daí usou o dinheiro de uma conta secreta do pai para se especializar na arte da guerra, contra-espionagem, luta corporal, quase uma "Batman", e secretamente planejou o ataque a seus tios. Mas ao conhecer seu marido "Andrew"  e ter seus dois filhos quase desistiu de tudo, até rever seus tios numa manchete de jornal. Então, em uma semana, drogando sua família durante as noites, deu fim a família traidora. Muito instigante, aguardo mais aventuras dessa anti-heroína.


1. WIKIPÉDIA. Garth Ennis. Atualizado em: 08 jan 2012. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Garth_Ennis> Acesso em: 23 out 2012.
2. ENNIS, Garth. Disponível em: <http://garthennis.net/> Acesso em: 23 out 2012.
3. VERTIGO. Disponível em: <http://www.vertigocomics.com/> Acesso em: 23 out 2012.
4. MARVEL. Disponível em: <http://marvel.com/> Acesso em: 23 out 2012.
5. PUNISHER. Disponível em: <http://marvel.com/search/?q=punisher> Acesso em: 23 out 2012.
6. ENNIS, Garth. Jennifer Blood I: Dupla jornada mortal. Barueri, SP: Panini Comics, 2012.
7. DYNAMITE. Disponível em: <http://www.dynamite.net/htmlfiles/> Acesso em: 23 out 2012.
8. PANINI Comics. Disponível em: <http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home> Acesso em: 23 out 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário