segunda-feira, 16 de junho de 2014

Rex Mundi: O Rio Subterrâneo

No livro dois de "Rex Mundi: O rio subterrâneo"1, 2, O doutor Julien Saunière curiosamente segue investigando o roubo de um documento - que tem a solução de um enigma que pode afetar a igreja - de origem medieval que estava na posse de seu amigo o padre Marin, que foi assassinado. Tudo engendrado por uma sociedade secreta que tem o Santo Graal como símbolo. O volume dois trás os números seis a onze desta série fantástica.
A doutora Tournon, um antigo caso de Saunière, está envolvida com o Duque de Lorraine, e parece fazer jogo duplo, envolvendo-se e apoiando Saunière. Um personagem misterioso - aparentemente um monge?! - aparece e revela alguns segredos a Saunière, mas que não o coloca em direção alguma, apenas com mais dúvida. A inquisição o persegue para interrogar e acabam forçando-o a trabalhar para eles. Saunière aceita mas impõem algumas coisas como a libertação do rabino Maiselles - que o estava ajudando - e um salvo conduto deste à América.


1. NELSON, Arvid; ERICJ; COX, Jeromy. Rex Mundi: O rio subterrâneo. Volume 2. Tradução: Marquito Maia. São Paulo: Devir, 2008.
2. REX Mundi. Disponível em: <http://www.rexmundi.net/main/index.html> Acesso em: 16 jun 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário