sábado, 24 de outubro de 2015

Senhor Milagre

Em outubro de 2003 a Opera Graphica Editora1, publicou o primeiro volume "Senhor Milagre Volume 1"2, de Jack 'The King' Kirby3, do que seriam três volumes. em preto e branco. O volume com as primeira histórias de Mister Miracle - Scott Free, de 1971, no número um ao seis. Todavia, o projeto não se completou e apenas o volume 1 foi lançado.
A primeira vez que ele apareceu foi nas revista dos Novos Deuses. Teria feito parte de uma barganha de paz entre o Pai Celestial - Izaya e Darkside, onde os filhos foram trocados. Órion o filho de Darkside cresceu com os Novos Deuses e Scott em Apokolips.
No primeiro volume, após anos de treinamento consegue fugir para a Terra, o que inicia uma nova guerra contra Nova Gênese. Na Terra, Scott é acolhido porr Thadeus Brown, o primeiro Senhor Milagre, assumindo seu mando após seu assassinato pela Intergangue. Scott vinga sua morte, prendendo o líder - Mão de Aço.


1. GUIA DOS QUADRINHOS. Opera Graphica. Disponível em: <http://www.guiadosquadrinhos.com/editora/opera-graphica/12> Acesso em: 25 out 2015.
2. KIRBY, Jack. Senhor Milagre. Volume 1. São Paulo: Opera Graphica Editora, 2003.
3. KIRBY MUSEUM. Jack Kirby Biography. Disponível em: <http://kirbymuseum.org/biography/> Acesso em: 24 out 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário