quarta-feira, 2 de novembro de 2011

100 Balas: Laços de sangue

O terceiro volume encadernado  da Panini Comics1 de 100 Balas "Laços de Sangue"2, é até agora o melhor arco de estórias que li da série. Não é a toa que ganhou o "Prêmio Eisner de Melhor Arco de História"3.
"Louis Hoghes (Loop)" recebe a maleta com a arma e as cem balas não rastreáveis do "Agente Graves". Na mala informações e foto de seu pai "Curtis", que abandonou a mãe quando ele era criança. "Curtis" teve envolvimento com o "Agente Graves" no passado e atualmente faz cobrança para um mafioso "Nino". "Loop" procura o pai apontando a arma, mas no final acaba abraçando-o.  Como pano de fundo da primeira estória, o assassinato do "Pequeno Moe" e seu pai, personagens da estória curta do primeiro volume da série, que no final observamos o "Agente Graves" entregar uma maleta a um policial que teve a família assassinada, na maleta, uma foto do "Pequeno Moe". Azzarello fica aos poucos costurando vários personagens na trama. Por fim, "Curtis" termina assassinado pelos mafiosos e "Loop" busca vingança. Após levar uma tremenda surra de uma oriental "Tommi Yi", capanga de "Nino", graças a um gargalo quebrado consegue vencer a luta com a oriental e matar o mafioso "Nino". Depois, "Loop" e "Carlos" seu primo, recuperam uma sacola de dinheiro deixado pelo pai de "Loop". "Carlos" convida "Loop" para ir ao hotel que ele está hospedado com "Sophie". "Carlos e Sophie" são os mesmo que no volume dois atropelaram e roubaram dois milhões de dólares de Lono, orientados pelos "Agente Graves". Ao chegarem no quarto do hotel, "Lono" estava lá, e já havia violentado "Sophie", mata "Carlos" e fica com a grana de "Loop". No dia do enterro do pai a polícia aparece e prende "Loop", não por causa dos tiros disparados, mas por que tinha as suas digitais no vidro quebrado, e pasmem, que deu a dica para a polícia foi o próprio "Agente Graves".


1. PANINI Comics. Disponível em: <http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home> Acesso em: 02 nov 2011.
2. AZZARELLO, Brian; RISSO, Eduardo. 100 Balas: Laços de sangue. Volume 3. Edu Tanaka (Tradução). São Paulo: Panini Comics, 2010.
3. WILL Eisner. Disponível em: <http://www.willeisner.com/> Acesso em: 02 nov 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário