segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Invasão dos Mortos

"Invasão dos Mortos"1, Gal Editora2, editada nos EUA pela Desperado Publishing3. Phil Hester4 (roteiro) com arte nos três primeiros capítulos de John McCrea5 e no quarto capítulo de Will Volley6. BD em preto e branco que vale ser lida e apreciada, roteiro bem delineado e uma ótima pedida para o cinema. 
"Antoine Sharpe" é o personagem central da estória. Ateu, membro de uma agência secreta dos EUA, que investiga e desfralda as ameças sobrenaturais, sagaz, portador de uma inteligencia extraordinária. Não acredita em nada, nem em Deus e nem no mal. Até que se depara com um caso deveras curioso. Os mortos estão voltando e encarnando-se em adolescentes e adultos jovens, como zumbis, e aproveitam quando as pessoas estão dormindo para possuí-las. Ao possuírem os corpos eles  se encaminham para Winnipeg no Canadá. Os corpos são totalmente esgotados. O líder dessa invasão se revela "Benjamim Franklin"- para surpresa de "Sharpe" - e diz que pretendem dominar a cidade de Winnipeg apenas. "Sharpe não acredita nessa proposta e resolve usar uma solução drástica - uma arma biológica "barreira corta fogo", vírus que ataca qualquer ser vivo com mais de trinta e oito graus de febre. Uma vez que os corpos possuídos apresentavam temperatura elevada. O problema é que essa arma poderia matar milhões. Nessa luta ele não estava sozinho, acompanhado de "Melissa Nguyen", cientista canadense membro do "Centro Estratégico e Estudos Internacionais". Infelizmente, após um acidente, "Melissa" desmaia e é possuída por "Benjamim Franklin". "Sharpe" consegue dominá-la e aplica na mesma o vírus. E avisa que se os mortos resolverem voltar. essa arma seria usada em grande escala e não sobraria nenhum possuído. Após esse incidente, todos os possuídos voltam ao normal, e dos males o menor, "Melissa" deu sua vida para salvar a humanidade.


1. HESTER, Phil; MCCREA, John; VOLLEY, Will. Invasão dos Mortos. 1ª ed. Eliane Gallucci e Maurício Muniz (Tradução). São Paulo: Gal Editora, 2010.
2. GAL Editora. Invasão dos Mortos. Disponível em: <http://www.galeditora.com.br/Livros/Invasao-dos-Mortos/Descricao.html> Acesso em: 07 nov 2011.
3. DESPERADO Publishing. Disponível em: <http://www.desperadopublishing.com/> Acesso em: 07 nov 2011.
4. COMIC Vine. Phil Hester. Disponível em: http://www.comicvine.com/phil-hester/26-6833/> Postado em: dez 2007. Acesso em: 07 nov 2011.
5. JOHN McCrea. John McCrea Illustrator & Comic Book Artist. Disponível em: <http://www.johnmccrea.com/> Acesso em: 07 nov 2011.
6. LIVREIRO, O. Volley, Will. Disponível em: <http://www.olivreiro.com.br/autores/1115640-will-volley> Acesso em: 07 nov 2011.
7. UOL Educação. Benjamim Franklin. Disponível em: <http://educacao.uol.com.br/biografias/benjamin-franklin.jhtm> Acesso em: 07 nov 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário