segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fracasso de público

A nona arte é sempre surpreendente!! Quando se pensa que se viu, ou melhor, já leu de tudo, encontra-se uma grata surpresa como a BD "Fracasso de público"1, 2, escrita e ilustrada por Alex Robinson3, publicada no Brasil pela Gal Editora4, e nos EUA pela Top Shelf5, editora que reúne títulos de artistas como Alan Moore6. Já deixou vontade de procurar pelo volume 2.
A trama corre leve e cheia de enlaces na vida dos personagens. Nada de super-heróis, mas pessoas simples com suas vidas complicadas, contadas de forma magistral. Romance, drama, amizade, humor tudo que vale a pena viver. Conta a estória de amigos que vivem seus dramas pessoais em casa, no trabalho nas mais insólitas situações.
Como personagem o "Sherman Davies" que trabalha numa livraria e quer ser escritor. Seu relacionamento com sua ex-namorada "Sally" e com a atual "Dorothy Lestrade". Entretanto, seu melhor amigo - "Ed Velasquez" - que é um quadrinista, tem um papel relevante na estória. Incentiva "Irving Flavor" - outro quadrinista - a buscar seus direitos em um personagem criado por esse "Nightstalker" para a "Zoom Comics Internacional" (fictícia), que faz enorme sucesso, e que o mesmo não recebe os devidos créditos financeiros.
Outros personagens são conhecidos na trama: "Jane Pekar" e seu namorado "Stephen Gaedel" e "Hildy Kierkegaard".


1. ROBINSON, Alex. Fracasso de público: Heróis mascarados e amigos encrencados. Eliane Gallucci (Tradução). São Paulo: Gal Editora, 2009.
2. GAL Editora. Fracasso de público: Heróis mascarados e amigos encrencados. Disponível em: <http://www.galeditora.com.br/Livros/Fracasso-de-Publico/Descricao.html> Acesso em: 28 nov 2011.
3. ALEX Robinson Comic Book Cavalgade! Disponível em: <http://www.comicbookalex.com/> Acesso em: 28 nov 2011.
4. GAL Editora. Disponível em: <http://www.galeditora.com.br/> Acesso em: 28 nov 2011.
5. TOP Shelf. Disponível em: <http://www.topshelfcomix.com/> Acesso em: 28 nov 2011.
6. ALAN Moore Fan Site. Disponível em: <http://www.alanmoorefansite.com/> Acesso em: 28 nov 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário