quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Perry Rhodan: Invasão espacial

No volume sete da série de Perry Rhodan1 os DI "Deformadores Individuais", extra-terrestres que parecem insetos "vespas" e possuem a habilidade de trocar de mente com outros seres, volta a carga, numa tentativa de destruir a humanidade. Seus planos são revelados quando "Sammy Derring" funcionário da Defesa do Bloco Ocidental é dominado por um DI, quando na verdade deveriam ter dominado o secretário de defesa "Samuel Daring". Esse erro acabou por alertar "Allan D. Mercant", chefe do Conselho Internacional de Defesa que consequentemente colocou a Terceira Potência em alerta. Entretanto, Rhodan estava em Vênus, procurando estabelecer uma nova base, teve então que retornar as pressas para o Deserto de Gobi, onde fica a base de operações da Terceira Potência. Rhodan havia colocado os mutantes em treinamento para enfrentar as ameaças de invasão à Terra.
O tenente Li era um dos principais agentes da Federação Asiática foi dominado pelos DI e passou a ser seguido pelos agente de Rhodan.
Ernst Ellert um teletemporário. Sabe transportar-se em espírito para o futuro e contemplar o passado que corresponde ao nosso presente. Passa a ser a principal chave para vencer os DI, a partir de uma armadilha, nos quais os DI numa fuga precipitada levaria o mutante Tako Kakuta a segui-los e descobri o esconderijos dos alienígenas numa caverna do Tibete. Infelizmente nessa ação, Ellert tem seu espírito arrancado do corpo e se ver perdido no tempo e no espaço. Rhodan constrói um monumento em forma de pirâmide onde o corpo de Ellert ficará até o dia quem sabe, que seu espírito retorne ao corpo.


1. DARLTON, Clark. Invasão espacial. P007. Tradução de Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário