domingo, 29 de julho de 2012

Perry Rhodan: Charada galáctica

Retornando para as aventuras de um dos maiores heróis da ficção científica - Perry Rhodan - no volume 14 da série, após vencerem os reptilianos tópsidas, Rhodan e seus companheiros passam a se preocupar a desvendar o mistério do planeta da vida eterna, do qual ouviu falar pela primeira vez da boca de Crest, o arcônida cuja nave caiu na Lua e foi salvo juntamente com Thora na ocasião de uma missão lunar na nave americana Stardust.
Necessitavam entrar novamente na arca localizada no palácio vermelho de Thorta, protegido no tempo e no espaço da quinta dimensão. Utilizando-de de um gerador arcônida, conseguem neutralizar esse campo e ter acesso aos segredos ali guardados. De comum acordo com Crest e Thora, eles dão prioridade a busca dos segredos, mas os arcônidas querem após tudo resolvido retornar para seu planeta de origem, uma vez que o cruzador recuperado na guerra contra os tópsidas era capaz de cruzar grandes distâncias no hiperespaço na quinta dimensão.
Na arca, após neutralizar o campo protetor vários objetos voltam ao tempo presente. Entre eles um transmissor de matéria, deixado ali pelos imortais. Que após uma tentativa de utilização, Rhodan constata que está avariado deliberadamente, como um teste para quem o encontrasse. Crest programa um robô com os dados dos transmissores de matéria encontrados anteriormente, para que esse pudesse realizar os reparos no transmissor encontrado. Após os reparos, no dia seguinte, Crest, Dr. Haggard, dois mutantes, Anne Sloane e John Marshall juntamente com Rhodan e Bell, e mais o robô embarcaram no aparelho, que poderia levá-los para qualquer lugar do universo. Materializaram-se em uma grande sala, e logo tiveram que se deparar com várias tarefas, entre elas, imobilizar robores gigantescos e todos tiveram suas habilidades e inteligencias testadas. O robô precisou voltar com uma mensagem encontrada para ser decifrada pelo cérebro positrônico, e ao retornar trouxe outra mutante telecinética Beth Toufry que foi de grande ajuda com sua habilidade contra os robôs atacantes. Entretanto, o transmissor havia sumido, como retornar para casa? Explorando o lugar encontram uma máquina, capaz de realizar teleportação mecânica mediante raios captadores-impulsores. Sua finalidade seria transportar objetos distantes de um lugar a outro, estejam onde estiverem. Os telepatas do grupo recebem uma mensagem, todos teriam quinze minutos para descobrir como utilizar a máquina e serem transportados ou então todos pereceriam ali. Nos últimos segundos, Perry solicita a Beth que use seus dons para mover um botão vermelho cujo acesso físico era impossível. Subitamente, todos sente uma estranha sensação e são transportados de volta para a arca. Descobriram que passaram apenas cinco minutos fora, mas o tempo que eles viveram do outro lado foi de quatro horas. Subitamente uma esfera luminosa apareceu no alto e começou a descer, no centro uma mancha escura. Antes da esfera atingir o chão, Perry retira o objeto metálico e a esfera toca o chão e o atravessa. Dentro, uma mensagem a ser decifrada. 
Lossos - um cientista ferrônio - anteriormente havia convencido Rhodan a executar uma missão de busca pelo planeta da vida eterna que havia simplesmente sumido do sistema de Vega, ele parte então juntamente com o sargento Groll em um dos caças. Após varias tentativas frustadas, eles encontram uma pirâmide na segunda lua do décimo terceiro planeta, e deparam-se com um tópsida desgarrado, que havia caído com sua nave avariada, dentro dos controles da pirâmide. O reptiliano reage mas é neutralizado por Groll. Em uma das faces da pirâmide há uma inscrição que é fotografada e levada para identificação. A frase após tradução dizia: Muitos caminhos conduzem à luz; mas às vezes por rodeios. Porém a pista aponta a direção.” Seria um outro caminho para o planeta da vida eterna, mas seria muito mais longo do que decifrando a charada proposta.




Darlton, Clark Perry Rhodan: Charada galáctica, P014. Tradução: Maria Madalena Würth Teixeira. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário