segunda-feira, 30 de julho de 2012

Perry Rhodan: Pista no tempo e no espaço

Aos poucos Perry Rhodan e seus companheiros começam a desvendar os segredos do planeta da vida eterna e os seres que vivem mais que um sol. E tudo leva a crer que o planeta se deslocou para algum ponto do universo e que aparentemente resta apenas um único deles. No comentário anterior sobre a série, Rhodan recebeu uma mensagem e no volume quinze "Pista no tempo e no espaço"1, segue numa tentativa de decifrar. Após três semanas, o cérebro positrônica tem uma tradução parcial, na qual dizia que teriam um determinado período de tempo para decifrar toda mensagem, do contrário, será como se ela nunca existisse no tempo e no espaço, teriam então três dias e quinze horas. Faltando apenas oito horas para findar o prazo, a máquina consegue traduzir o restante da mensagem: "Se você sabe alguma coisa sobre a nossa luz, verifique então de quem obteve esta informação. Apenas um maravilhou-se ante as máquinas do saber. Veio nos últimos tempos, apenas segundos para mim. Encontre-o e interrogue-o! Se quiser ir até ele, desça à arca de tempo, mas não venha sem o conhecimento sobre a sua pessoa. Perguntarão a você o seu nome." 
Após discussão sobre a mesma que leva a conclusão que a mensagem falava sobre um arcônida que no passado visitou o sistema solar da Terra e que construiu uma base em Vênus e que também visitou Ferrol em busca do planeta da vida eterna. Necessitaram retornar para Terra, e também Vênus, onde se localizava o supercomputador dos arcônidas, que poderia informar o nome do arcônida que o construiu. Ficam em Vênus Perry e Crest e os demais seguem para a Terra levando as mercadorias de Ferrol.
O cérebro positrônico anuncia que a nove mil novecentos e oitenta e cinco anos o arcônida Kerlon visitou Ferrol, tomou conhecimento da tecnologia, encantando-se com a máquina do saber deixada ali pelos seres que viviam mais que o sol e depois foi para Vênus. Depois Rhodan e Crest retornaram a Terra, de onde partiriam para Ferrol novamente. 
No palácio vermelho em Thorta, na sala da arca, Rhodan descobre uma cadeira que ele somente poderia sentar se soubesse o nome do arcônida "Kerlon". Após isso, em outra sala secreta, um bloco de metal aparece, era uma máquina do tempo.
De súbito, Rhodan, Crest, Bell e alguns dos mutantes foram transportados para o passado de Ferrol bem no meio de uma guerra e tiveram que tomar partido caso quisessem sobreviver e encontrar Kerlon. Os habitantes daquela região antepassados dos ferrônios, estavam lutando pela sobrevivência contra bárbaros. Teriam três dias entre a chegada e o acionamento da máquina do tempo para entrarem em contato com o arcônida e retornar para o presente.
Kerlon havia descoberto no oitavo planeta "Ferrol" um objeto de metal que não conseguia abrir e nem mesmo seus cientistas. Levantou voou em direção a cidade onde Perry e seus companheiros se encontravam. Crest foi escolhido para falar com ele, mas de forma a não revelar suas intensões, uma vez que era da mesma raça, poderia se passar como um explorador como Kerlon. Após esse interlúdio e ataque dos bárbaros a nave de Kerlon, que tem que fugir, o mesmo deixa cair o objeto metálico que é recuperado por um dos mutantes, e parte rumo a Vênus persuadido por Crest.
Rhodan, Crest, Bell e os mutantes retornam para a sala nos últimos instantes e são transportados para o tempo presente. E encontram uma mensagem dentro da peça metálica: "Aquele que quer encontrar o caminho ainda tem permissão de desistir. Mas, se quiser prosseguir, saiba que não receberá mais auxílio. Em breve, o espaço sofrerá um abalo. Esteja atento e procure, mas lembre-se de que este mundo é gigantesco e desconhecido."
Novas aventuras aparecem no horizonte dos nossos desbravadores!!!


1. Darlton, Clark Perry Rhodan: Pista no tempo e no espaço, P015. Tradução: Lilian Pessoa Ribeiro Dantas. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

3 comentários:

  1. Olá Irineu! Td bem?

    Vc tem perfil no Facebook, no Twitter, no Orkut e em outras redes sociais?
    Se tiver, me acrescente como amigo, e poste cada artigo seu nas redes, que eu compartilharei, ok!

    Ah! Crie no blog, através dos marcadores (tags) de "Perry Rhodan", uma forma de que os visitantes interessados na série PR, tenham acessos a visualização de todos os artigos que publica sobre a série, assim eles não precisarão buscar no blog um por um deles.

    Abraço, até mais,

    DIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se usarem Perry Rhodan abre todas os comentários da série. Vc tem alguma dica?

      Excluir
  2. Grato pela dica caríssimo. Não consegui localizá-lo para adicinonar, minha página no facebook: https://www.facebook.com/irineu.albuquerque

    ResponderExcluir