domingo, 28 de abril de 2013

Coração do Império

Bryan Talbot1 (1952), nascido em Wigan - Lancashire, esse inglês é considerado um gênio dos quadrinhos. Sua Graphic Novel Luther Arkwright, com 284 páginas, Coração do Império - Heart of Empire, foi publicado em nove partes pela Dark Horse, ganhando um prêmio Águia e nomeado para dois Eisners. A edição em espanhol ganhou um Haxtur2 em 2003 e foi nomeado para um prêmio no Festival de Barcelona, ​​em 2004. Publicado no Brasil em dois volumes pela Pixel Media, em 2006. O primeiro volume "Coração do Império, ou, O legado de Luther Arkwrigth"3 e o segundo "Coração do Império, ou, O legado de Luther Arkwrigth: A chegada do apocalípse"4.
As BD's envolvem trama política, misticismo, História, romance, poder, religião, sexo e uma pitada de heroísmo, além de envolver um "multiverso". A estória em si se passa numa Terra paralela. No qual o Império Britânico praticamente domina o planeta, de forma totalitária. E em Roma, o papa trama a tomada do poder britânico, colocando o trono da Inglaterra sob o comando do Vaticano. O herói é Luther Arkwrigth, personagem de estórias anteriores. Entretanto, a princesa Victoria tem um papel importante no enredo, pois graças a sua curiosidade e por ser filha de Luther, além de possui o poder de transitar entre as realidades - habilidade que aos poucos vai conhecendo - está presente em todos os pontos críticos da estória e no final entrega o poder a um estado democrático. Imperdível! Mais uma HQ que não pode deixar de se ler antes de morrer!

 

1. BRYAN Talbot. The official Bryan Talbot website. Disponível em: <http://www.bryan-talbot.com/> Acesso em: 28 abr 2013.
2. WIKIPEDIA. Haxtur Award. Atualizado em: 26 mar 2013. Disponível em: <http://en.wikipedia.org/wiki/Haxtur_Award> Acesso em: 28 abr 2013.
3. BRIAN, Talbot. Coração do Império, ou, O legado de Luther Arkwrigth. Tradução: Sérgio Codespoti. Rio de Janeiro: Pixel Media, 2006. ISBN: 85-7316-482-4.
4. BRIAN, Talbot. Coração do Império, ou, O legado de Luther Arkwrigth, V. 2. Tradução: Sérgio Codespoti. São Paulo: Pixel, 2006. ISBN: 85-7316-493-X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário