sexta-feira, 12 de abril de 2013

Trajetórias

Já transcorreram doze dias do mês de abril e somente hoje volto a postar. Abril sempre é um mês de muitas atividades no trabalho. De qualquer forma, hoje tive o privilegio de visitar a exposição "Trajetórias: Arte Brasileira na Coleção Fundação Edson Queiroz"1, 2, comemorando os quarenta anos da Universidade de Fortaleza - UNIFOR, com o apoio do Ministério da Cultura. Aberta ao público de 26 de outubro de 2012 a 20 de janeiro de 20133, 4
O acervo apresenta obras de vários períodos como o modernismo paulistano e carioca. Obras de artistas de vários estados do país, desde o Ceará como Antônio Bandeira e Luiz Hermano e o paraibano Antônio Dias. Obras de estrangeiros radicados no Brasil, como o moldávio Samson Flexor e o polonês Frans Krajcberg. 
Obras de artistas consgrados como Candido Portinari, Di Cavalcanti, Ismael Nery, Oswald Goeldi, Lasar Segall, Tarsila do Amaral e Anita Mafaltti


1. UNIFOR - Universidade de Fortaleza. Trajetórias: Arte Brasileira na Coleção Fundação Edson Queiroz. Fôlder de divulgação. Fortaleza: UNIFOR, 2013.
4. SALES, Iracema. Exposição: Acervo da Fundação Edson Queiroz. Disponível em: <http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1196155> Fortaleza: Diário do Nordeste - Caderno 3, 25 dez 2012. Acesso em: 12 abr 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário