domingo, 28 de abril de 2013

V.I.S.H.N.U

Uma BD instigante, misto de ficção científica e terror tecnológico, "V.I.S.H.N.U."1, com argumento de Eric Acher2 - que trabalha com tecnologia, e tem aqui o seu primeiro livro, roteiro de Ronaldo Bressane3 - escritor, jornalista e editor e arte de Fábio Cobiaco4 - artista que colaborou com revistas como Chiclete com Banana,  Bizz e General - em preto e branco e que demorou cinco anos para ser concluída. Publicada pela Editora Companhia da Letras, no seu selo Quadrinhos na CIA5.
Uma estória baseada num futuro em que uma Inteligência Artificial (AI) - Dude - tenta dominar o mundo, mas que é desligado, jogando o homem numa era negra. Aos poucos a humanidade se recupera, e um conglomerado internacional - Nove - surge para retomar o crescimento, desta vez controlando toda e qualquer manipulação tecnológica para evitar um desastre igual. Todavia, em um complexo denominado GAIA, que faz experimentos para fazer up load da consciência humana para computadores, surge uma nova entidade autodenominada V.I.S.H.N.U.. Nesse complexo trabalha o norte-americano Leon Wilczenski, mas a entidade exige a presença de outro cientista o grego-brasileiro Alexandre Karabalis, e informa que é  a salvação da humanidade e precisa ir além das paredes do complexo. Porém Leon é contra. Os Nove armam uma embosca para destruir V.I.S.H.N.U.. Mas a entidade faz o up load para uma criança ainda no útero da jornalista Oriana Skarlat e filho de Karabalis, a fim de escapar da destruição.


1. ACHER, Eric (Argumento); BRESSANE, Ronaldo (Roteiro); COBIACO, Fábio (Arte). V.I.S.H.N.U. São Paulo: Quadrinhos da CIA, 2012.
2. REVISTISTRIP. V.I.S.H.N.U. Disponível em: <http://revistatrip.uol.com.br/so-no-site/entrevistas/vishnu.html> Acesso em: 28 abr 2013
3. IMPOSTOR - Ronaldo Bressane. Disponível em: <http://ronaldobressane.com/> Acesso em: 28 abr 2013.
4. BLOGSPOT. Fábio Cobiaco. Disponível em: <http://fcobiaco.blogspot.com.br/> Acesso em: 28 abr 2013.
5. COMPANHIA das Letras. V.I.S.H.N.U. Disponível em: http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=65022> Acesso em: 28 abr 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário