sábado, 4 de maio de 2013

100 Balas: Declínio

No penúltimo volume da série 100 Balas1, volume 14: "Declínio"2, a dupla de artistas Azzarello3 e Risso4, continuam botando pra quebrar. Ação do início ao fim. Na estória, "Esquinas e curvas", Cole abandona o Agente Graves e se une a Loop e Jack, na mesma trama, em estória paralela, um adolescente Pipen, recebe uma arma do traficante Leon; Em "Perdido no meio", Benito pede a cabeça de dois Minutemen do Agente Graves e Lono pede que Loop meta uma bala na cabeça de Cole. Pipen dispara contra um grupo de estudantes. Na sequência, a estória "Mais perto", Slaughter é enviado - ainda não se sabe por quem - para assassinar o senhor Rothstein - o homem que fabricava as armas e as balas irrastreáveis para o Agente Graves. Enquanto Cole e Jack rodam com o Loop no porta-malas. Na quarta estória "Nosso homem na ravina", Cole e Jack botam susto no Loop. Jack faz Loop correr enquanto atira no chão e na sequência, derruba Cole com um único chute - não deu para saber se ele caiu morto?! Pipen é assassinado por um amigo adolescente. As consequências da morte do Sr. Tothstein começam a girar; "Dedicação", Joan D'Arcy retorna para sua residência, mas quase é assassinada por Remi, que é literalmente destroçado por um segurança a poucos passos de cumprir sua missão; "Troca da guarda", o Agente Graves com Dizzy e Augusto com Lono, visitam outro chefe de família - Javier - com acusações mutuas pelo assassinato do Sr. Tothstein. Fora da mansão, Dizzy e Lono se enfrentam, ele não engoliu o assassinato de Shepherd. Fica o impasse sobre o rumo desse confronto. Ainda uma estória publicada em Vertigo Winter's Edge 3, numa trama envolvendo uma das maletas com a arma e 100 balas irrastreáveis.


1. PANINO/VERTIGO. 100 Balas. Disponível em: <http://hotsitepanini.com.br/vertigo/series/100-balas/> Acesso em: 04 mai 2013.
2. AZZARELLO, Brian; RISSO, Eduardo. 100 Balas: Declínio.
3. SHELFARI. Brian Azzarello - Autor Page. Disponível em: <http://hotsitepanini.com.br/vertigo/series/100-balas/> Acesso em: 04 mai 2013.
4. RED Sector Art. Eduardo Risso - Officila Website & Original Artwork Story. Disponível em: <http://redsectorart.com/risso/index.php> Acesso em: 04 mai 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário