sábado, 18 de maio de 2013

Aberrações no Coração da América

Cada vez que vou ler uma estória escrita por Steve Niles1 tenho certeza que vou gostar. Não foi diferente das outras vezes que li e postei aqui no blog2
Sensacional a BD "Aberrações no Coração da América"3 - Freaks of the Heartland. No Vale de Gristlewood concebidos e nascidos ao mesmo tempo, sete bebês mutantes, dos quais dois foram mortos ao nascer e cinco criados como animais. Realizou-se o enterro dos dois mortos e simbólico dos outros cinco, criados então secretamente. Aos seis anos o irmão "Trevor" de um dos meninos "Will" foge com ele, mas durante a fuga o pai tenta impedir e matar a criança mutante, que expele fogo pela boca e provoca a morte do pai. Daí em diante, os dois garotos saem em uma busca pelos demais bebês. Entretanto, como comprovado na estória, as verdadeira "aberrações" não eram os garotos mutantes, mas sim os adultos que portando de ignorância, os tratavam como animais e que queriam se livrar dos mesmos. Instigante como todas as estórias de Niles. Uma estória de amor e lealdade.


1. STEVE Niles. Ladies and Gentlemen, Steve Niles. Postado em: out 2011. Disponível em: <http://www.steveniles.net/about.html> Acesso em: 18 mai 2013.
2. BANDA Desenhada e Fantasia. Niles. Disponível em: <http://irineu-bandadesenhadaefantasia.blogspot.com.br/search?q=niles> Acesso em: 18 mai 2013.
3. NILES, Steve; RUTH, Greg. Aberrações no Coração da América. São Paulo: Devir, dez 2005. ISBN: 85-7532-200-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário