sábado, 4 de maio de 2013

Perry Rhodan: O duelo

Mais uma alucinante aventura de Perry Rhodan1, 2, em seu volume 54 "O duelo"3. Nesse volume, mais uma vez a estória é contada na primeira pessoa, na visão do personagem Atlan4, 5 - que posteriormente gerou uma série spin-of6 - arcônida imortal de dez mil anos, e que foi um dos supervisores da base existente no planeta Vênus. Atlan pensa em retornar para seu planeta natal depois de milhares de anos. Todavia, Atlan é prisioneiro em Terrânia, embora tratado da melhor forma possível e prestando depoimentos que responde na medida do possível. Participando de conferências com jovens estudantes, onde conhece  a jovem Marlis Gentner, nascida em Vênus, que o auxilia na fuga, entregando um aparelho que permitiu se tornar invisível. Atlan foge num trem de carga, após vários desvios, retorna para sua fortaleza submarina. Assume então o lugar de um colono e parte para Vênus, onde se encontraria com Marlis e tentaria se apossar de uma nave. Entretanto, o serviço de inteligência de Terrânia é muito eficaz e descobre os planos de Atlan, que após causar vários transtornos, inclusive nocauteando Gucky - o rato-castor detentor de várias habilidades - refugia-se num museu, e se vê cara a cara com Perry Rhodan em um duelo de espadas. Rhodan é derrotado. Todavia, os adversários se veem amigos. Formam uma aliança e com a promessa do mesmo liderar uma frota e no futuro, e juntos vencerem o cérebro positrônico que governa o Império Arcônida.


1. WIKIPÉDIA. Perry Rhodan. Atualizado em: 27 mar 2013. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Perry_Rhodan> Acesso em: 04 mai 2013.
2. PERRY Rhodan. Blogspot. Disponível em: <http://perry-rhodan.blogspot.com.br/> Acesso em: 04 mai 2013.
3. SCHEER, K. H.  Perry Rhodan: O duelo. P.54. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
4. GALACTIC Central. Checklist. Perry Rhodan/Atlan/Starman. Disponível em: <http://www.philsp.com/mags/perry_rhodan.html> Acesso em: 04 mai 2013.
5. PERRY Rhodan. ATLAN - Das absolute Abenteuer. Disponível em: <http://www.perry-rhodan.net/buecher-atlan.html> Acesso em: 04 mai 2013.
6. SIGNIFICADOS. Significado de Spin of. Disponível em: <http://www.significados.com.br/spin-off/> Acesso em: 04 mai 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário