domingo, 15 de setembro de 2013

Antes de Watchmen: Dr. Manhattan

Uma viagem pela Física Quântica1 e as diversas possibilidades que ocorriam em eventos alterados em pequenos detalhes. "Antes de Watchmen: Dr. Manhattan"2, o quarto volume editado pela Panini Comics3, da revisitação a um dos maiores clássico da DC Comics4. Dr. Manhattan em Marte, em algum momento da série original, passeia por sua história de vida, revendo todos os eventos possíveis. Então percebe que suas ações criaram inúmeras possibilidades - um multiverso - então decide recriar um único universo reordenando os eventos. No final percebe que algo está errado, e tudo acabaria no apocalipse. Vai então de encontro a Adrian - Ozymandias, relata o ocorrido e planeja com o mesmo ações. Ações essas que culminaram com os eventos vistos na série original. Assim, Ozymandias de certa forma é redimido por como vilão, e explica por que O Dr. Manhattan não o eliminou, mas essas ações resultaram na morte do Comediante e Rorschach. Muito legal!!


1. ANJOS, Talita A.- Brasil Escola. O princípio da incerteza. Disponível em: <http://www.brasilescola.com/fisica/o-principio-incerteza.htm> Acesso em: 15 set 2013.
2. STRACZYNSKI, J. Machael; HUGHES, Adam. Antes de Watchmen: Dr. Manhattan. nº 4. Tradução: Jotapê Martins e Bernardo Santana. Barueri, SP: Panini Comics, 2013.
3. PANINI Comics. Antes de Watchmen: Dr. Manhattan. Disponível em: <http://hotsitepanini.com.br/dc/publicacao/antes-de-watchmen/> Acesso em: 15 set 2013.
4. DC Comics. Before Watchmen. Disponível em: <http://www.dccomics.com/graphic-novels/before-watchmen-nite-owldr-manhattan-deluxe-edition> Acesso em: 15 set 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário