domingo, 8 de setembro de 2013

DBride: A noiva do dragão

"DBride: A noiva do dragão"1, escrito por Marcelo Cassaro e arte de Erica Awano, a estória foi publicada em capítulos na Revista Dragonslayer2, e depois encadernada pela Jambô Livros Divertidos3
Posso dizer que foi uma grata surpresa! Um roteiro muito bem traçado, com arte muito bonita em preto e branco no estilo mangá. Os humanos foram exterminados. Alguns animais pediram aos deuses para serem humanos, embora alguns ainda apresentassem traços dos animais que foram. Um forasteiro, com corpo humano e cabeça de lobo - Koi, chega a aldeia e tem que enfrentar seu protetor, um dragão imortal na forma de humano. Sobrevive e vai parar na casa da noiva do dragão. As noivas do dragão eram escolhidas ainda jovens. Lógico que o destino delas não era nada agradável. O dragão imortal não sangrava, pois tinha seu sangue guardado num colar que a noiva portava. Depois de muita aventura e lutas contra monstros e um robô gigante, que no final acaba ajudando, o dragão tem seu fim. E nosso herói, o lobo Koi, tem que cumprir uma promessa com uma deusa.


1. CASSARO, Marcelo; AWANO, Erica. Dragon's Bride: A noiva do dragão. Porto Alegre: Jambô, 2011.
2. WIKIPÉDIA. Dragon Slayer. Atualizado em: 11 jul 2013. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Dragon_Slayer> Acesso em: 08 ago 2013.
3. JAMBÔ. DBride: A noiva do dragão. Disponível em: <http://jamboeditora.com.br/produto/dbride-a-noiva-do-dragao/> Acesso em: 08 ago 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário