sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Os livros da magia

Existe somente uma história, e dela derivam as várias maneiras de contá-la. E a história faz parte de nossas vidas, nossos desejos, necessidades, conquistas, família e amores. E Neil Gaiman1 é um dos grandes gênios contadores de histórias. Hoje li um clássico reeditado pela Panini Books2, "Os livros da magia"3. Mini-série publicada em quatro volume pela selo Vertigo/DC4, entre dezembro de 1990 e março de 1991.
Conta a história de Timothy Hunter "Tim", um garoto de treze anos que pode se tornar o maior mago do mundo. Um dia, ao gazear aula, esbarra em quatro estranhos, que lhe perguntam se acredita em magia. Eles eram Mister Io, Vingador Fantasma, Doutor Estranho e o mago mais safo do Universo DC - John Constantine. Em cada estória ele vive uma aventura, no passado, presente, no mundo das fadas e no futuro. E nesse caminho se depara com diversos personagens.


1. NEIL Gaiman. Dispónível em: <http://www.neilgaiman.com/> Acesso em: 13 set 2013.
2. PANINI Comics - Vertigo. Os livros da magia. Disponível em: <http://hotsitepanini.com.br/vertigo/publicacoes/livros-da-magia-edicao-definitiva/> Acesso em: 13 set 2013.
3. GAIMAN, Neil. Os livros da magia. Edição de luxo. Arte: John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson. Tradução: Érico Assis/FD. Barueri, SP: Panini Books, 2013.
4. VERTIGO. Disponível em: <http://www.vertigocomics.com/> Acesso em: 13 set 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário