domingo, 20 de outubro de 2013

Crossover: Superman X Aliens

"Super-homem versus Aliens"1, publicado entre maio e junho de 1997, pela Editora Abril2, foi o primeiro confronto do Homem de Aço com os Aliens. Aventura escrita e desenhada por Dan Jurgens3 e arte-final de Kevin Nowlan.
Uma sonda está prestes a cair na Terra, e Kal-El a recupera e antes de entregar a Lexcorp, recebe uma mensagem telepática em Kriptonês dando a localização de um asteroide que continha uma cidade perdida no espaço. Chegando lá, na expectativa de encontrar com nativos de Kripton, encontra alguns em péssimo estado e os envia na nave que chegou para a estação espacial da Lexcorp onde se encontra Lois. Entretanto, estavam todos incubando Aliens, o que dá muito trabalho e a cientista responsável, como não poderia deixar de ser, queria estudá-los e utilizá-los como arma. No asteroide ele encontra uma sobrevivente - Kara - que o explica que na verdade não eram de Kripton, mas do planeta Odiline, que no passado havia recebido a visita de Kripton, no comando do Clérigo - que Superman havia conhecido no passado, e em honra a essa vista adotaram a linguagem e alguns hábitos de Kripton. Mas quando descobriram que o planeta Odiline estava prestes a explodir, revestiram a cidade de Argo com uma redoma que a protegeu da explosão, mas ficaram vagando pelo espaço. Todavia, um cargueiro caiu no asteroide e continha uma rainha Alien, que ao ser liberada do congelamento infestou o planeta, dizimando uma população de milhões. Clark e Kara são infestados, mas Kara é salva por Clark que teleporta a criatura do seu interior e à ajuda fugir após muitos percalços, mas não sabe o destino que ela segue. Ao chegar ao sol amarelo, Superman consegue eliminar o Alien de seu corpo.




1. JURGENS, Dan; NOWLAN, Kevin; WRIGHT, Greg. Super-homem versus Aliens. nº 1, 2 e 3. São Paulo: Editora Abril, mai/jun 1997.
2. EDITORA Abril. Disponível em: <http://www.abril.com.br/> Acesso em: 20 out 2013.
3. DANJURGENS. Dan Jurgens. Disponível em: <http://danjurgens.com/> Acesso em: 20 out 2013.
4. KEVINNOLAN - Blogspot. Disponível em: <http://kevinnowlan.blogspot.com.br/> Acesso em: 20 out 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário