quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Perry Rhodan: Duelo de mutantes

No volume anterior o Supercrânio, apelido de Clifford Monterny, revela-se como grande opositor aos planos de Perry Rhodan de unificar a Terra. O Supercrânio, deseja ele mesmo unificar a Terra, pois enxerga em Rhodan um homem que pretende entregar o planeta a uma raça alienígena. Dessa forma, reúne um exército de mutantes para rivalizar com Terceira Potência. Mas sua tentativa inicial é repelida por Perry Rhodan. 
Entretanto, no volume 26 "Duelo de mutantes"1, Monterny volta a carga. Com uma base montada em Marte, ensaia um ataque a nave-escola Z-82, utilizando uma das três naves roubadas de Terrânia. Mas tem seus planos frustados graças ao espírito guerreiro de Julian Tifflor - Tiff - piloto em treinamento, que retorna a Terra e alerta Rhodan. O contra-ataque é montado, afim de desmontar o ataque de Monterny. Entretanto, um novo ataque é realizado, um batalhão comandado pelo Tenente Becker da fronteira leste de Terrânia é dominado mentalmente, e ataca o comando de Rhodan. Esse tem que agir as pressas para evitar uma tragédia, mas nove pessoas perdem a vida nessa batalha.
A maior baixa a Monterny é realizada por Fellmer Lloyd, telepata membro do exército de mutantes de Rhodan, que capta e impede a intenção de uma mulher Tatiana Michalovna, também mutante, de explodir uma bomba num avião. A leva para Terrânia, onde é investigada, e por fim muda de lado, e inclusive revela quem é o Supercrânio a Rhodan. O Supercrânio, um telepata como nenhum outro, com grande capacidade hipnótica. O mesmo construiu uma fortaleza nas Montanhas Rochosas de Utah. Ao leste do grande lago salgado, ao pé do Emmons Peak com seus quatro mil e noventa metros de altura, uma fazenda de nove quilômetros quadrados. Rhodan traça planos de invasão e captura, que ao ser realizada enfrenta os mutantes de Monterny, mas com a ajuda de Tatiana e de seus próprios mutantes, ganha a batalha. Todavia, Monterny, de posse de um dos cruzadores espaciais, foge para o espaço e mesmo perseguido, consegue dominar Tiff, na Z-82, e enviá-lo contra a Stardust-III, comandada por Bell. Graças a intervenção de Gucky - o rato-castor do planeta Vagabundo - a nave Z-82 é posta fora de combate. Monterny foge.
Rhodan convoca Mercant, os presidentes da OTAN, do Bloco Oriental e da Federação Asiática e dá um ultimato: "Se dentro de um ano o governo mundial não se tiver transformado em realidade, eu o imporei com as forças de que disponho". Os líderes mundiais se propõem a realizar conferências nesse sentido.


1. KLARK, Darlton, Kurt. Perry Rhodan: Duelo de mutantes. P. 26. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário