sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Perry Rhodan: O domínio do hípno

No volume anterior, Clifford Monterny teve sua muralha e arsenal desmantelados por Perry Rhodan e seus mutantes, e estando para ser capturado, foge em um dos cruzadores espaciais que havia roubado de Terrânia. No volume 27 da série "O domínio do hípno"1,  seu destino é revelado. Refugiou-se em Marte e estava sendo procurado por semanas pelo exército de Rhodan. Até que, tentando subjugar a nave Z-VII-3, ver-se obrigado a destruí-la, pois seus tripulantes, conforme orientação, utilizaram capacetes que eram capazes de bloquear a tentativa de domínio do hípno - Clifford Monterny - de dominá-los mentalmente, para que não revelassem sua posição. Usou então a sua arma mais mortal - Ivã Ivanovitch Goratchim - um mutante de duas cabeças, com o poder de provocar explosões nucleares, bastando para isso ter a visão do alvo. 
O major Deringhouse diante do desaparecimento da nave Z-VII-3, ordena uma busca em Marte. Todavia é subjugado mentalmente e tem todos as naves capturadas por Monterny, o Supercrânio. Então o hípno usa o major Deringhouse para atacar Terrânia e instaurar o caus, na nave do major segue também Ivã Ivanovitch, que usa de seus poderes para explodir diversos locais. Perry realiza um contra-ataque com seus mutantes, que conseguem suprimir os comandos mentais de Monterny. Livre desses comandos, Ivã Ivanovitch fica desorientado, e não entende o que está acontecendo, e foge para uma órbita na Lua. Em vão Monterny tenta  retomar seu controle, pois Betty Toufry, uma das mutantes de Perry já havia bloqueado qualquer comando, e chama a atenção de Ivã Ivanovitch. Gucky, o rato-castor, se teletransporta para a sala de maquinas da nave e bloqueia a energia. A nave é abordada e pela primeira vez, Perry fica frente a frente com o mutante de duas cabeças, que estava muito interessado em conhecer Betty Toufry. Finalmente Monterny é encontrado em Marte, graças a ajuda de Tatiana Michalovna, sua ex-mutante, seu refúgio em Marte é atacado e ele foge, deixando todos a mercê dos homens de Perry. 
Monterny tenta se refugiar na zona de asteróides, mas é traído por si mesmo, ao ficar impressionado com a beleza do asteroide em que estava escondido. Suas ondas cerebrais são captadas por Tatiana e fugindo, novamente Gucky bloqueia a energia da nave. À deriva, a nave se choca com um asteroide. Monterny encontra seu triste fim.


KLARK, Darlton, Kurt. Perry Rhodan: O domínio do hípno. P. 27. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário