segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sin City: A grande matança

Originalmente "Sin City: The big fat kill"1, publicada em cinco volumes entre novembro de 1994 e maio de 1995, nos EUA e editada em um único volume pela Devir com o título "Sin City: A grande matança"2 em  junho de 2005.
O roteiro da BD apresenta novamente "Dwight McCarthy", personagem do volume anterior "A dama fatal"3. Após uma transa com a garçonete "Shellie" - com quem voltou a se envolver após os acontecimentos relatados no post anterior - um antigo caso de "Shellie", que costumava ser agressivo com ela - "Jackie-Boy, ou ainda, "Jack Rafferty" - bate a porta acompanhado de vários amigos e invadem o apartamento. "Dwigth" domina "Jack" que foge assustado. Todavia, acreditando que o mesmo pudesse realizar alguma loucura com uma pobre coitada, "Dwigth" o segue, e vai parar na "Cidade Velha", antro de perdição e zona das mais perigosas meretrizes que poderiam existir em "Sin City". "Jack" e seus companheiros são eliminados pelas guerreiras da zona, inclusive "Gail", com quem "Dwigth" teria tido um caso e o salvou quando chegou crivado de balas. Entretanto, descobrem que "Jack" era um tira e isso colocaria tudo e todas em risco, perante os outros tiras e perante a mafia. Sem saberem, umas das moças entrega o ocorrido à mafia, pois tinha a mãe ameaçada. Ao tentar se livrar dos corpos "Dwigth" tem que enfrentar mercenários e recebe a ajuda de "Miho" uma ninja moradora da "Cidade Velha", e fica sabendo que "Gail" teria sido sequestrada. Descobrindo o esconderijo seguem para lá e então é muito tiro e morte, ocorrendo a grande matança.


1. WIKIPÉDIA. Sin City. Atualizada em: 04 jul 2012. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Sin_City> Acesso em: 12 nov 2012.
2. MILLER, Frank. Sin City: A grande matança. Tradução de: Marcela Godoy. São Paulo: Devir, 2005.
3. MILLER, Frank. Sin City: A dama fatal. Traduzido por: João Paulo Lian Branco Martins. São Paulo: Editora Globo, 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário