sábado, 2 de março de 2013

Perry Rhodan: O Pseudo

Na terceira estoria do segundo ciclo: "Perry Rhodan: O Pseudo"1, Perry Rhodan se faz passar por Tristol um inspetor arcônida para adentrar Tolimon e resgatar os mutantes John Marshall e Laury Marten, e Rodrigo de Berceo. Para realizar essa missão, Rhodan convoca Gucky que estava em Vênus evitando uma rebelião. Gucky parte para Hellgate, onde se encontrava Rhodan, numa nave de luxo própria da elite arcônida, com a qual se apresentariam em Tolimon e Gucky seria um servo de Rhodan.
Essa estratégia chamaria atenção dos Aras para Gucky, desviando os olhos de Perry Rhodan disfarçado e Gucky poderia usar seus poderes para localizar os mutantes que estavam escondidos portando o soro da vida eterna. Gucky é sequestrado pelos Aras enquanto Rhodan estava numa solenidade. Levado para o zoológico é interrogado para que dissesse onde ficava seu planeta de origem, visto ser um espécimen especial. Entretanto, utilizando-se de toda sua esperteza, Gucky se desvia de todas as perguntas. Ao ser colocado em uma jaula foge e retorna para Rhodan. Inicia-se uma busca por Marshall, Laury e Rodrigo. Gucky perambula pela cidade e topa com alguns Froghs que também procuravam os fugitivos. Segue um deles e consegue informações importantes, ao mesmo tempo que joga o ser através da janela de um quarto que foi ocupado por Laury. Quanto as informações, descobre que os Aras também não sabiam do paradeiro dos fugitivos.
Para infelicidade de Rhodan. Um verdadeiro inspetor arcônida chega em Tolimon e fica sabendo da presença de Tristol. Logo é descoberto a farsa. Rhodan com a ajuda de Gucky, localiza o local onde os mutantes estavam. Era uma casa e estavam sobre o poder do Saltadores subornados que queriam mais dinheiro para liberá-los. Ao chegar na casa, Rhodan paga pela liberdade dos mutantes. Para desviar a atenção de Rhodan, Gucky arma um rebuliço no centro da capital Trulan. Rhodan consegue fugir mesmo cercado por cruzadores arcônidas, utilizando o compensador, que impedira ser seguido. Realizou um hipersalto de cento e vinte e três anos-luz. Resolve então aguardar naquele sistema um tempo, após tanto tempo escondido de Arcon, não queria arricar, pois poderiam já ter criado alguma forma de localizá-los, mesmo com a distorção do compensador. Realiza quatro transições a esmo e chegam a uma gigantesca estrela vermelha acompanhada de um anão azulado que possuía um planeta próprio. Era um sistema geminado.


1. DARLTON, Clark.  Perry Rhodan: O Pseudo. P.52. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

2 comentários:

  1. Acredito que este episódio tenha sido inspirado na obra "O Inspetor Geral" de Gogol. Boa sacada do autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li essa obra de Nikolai Gogol. Vi agora a sinopse. Espero no futuro ter esse prazer. Obrigado pela visita. Volte sempre!

      Excluir