sexta-feira, 29 de março de 2013

Anjos e outras armadilhas

A nona arte sempre é para mim uma grata surpresa! Sempre descubro coisas novas/antigas, as vezes nem tão antigas. Como "Anjos e outras armadilhas"1, publicada pela Devir2, em 2002, de Pedro Pires3, natural de Porto em Portugal. Nos últimos anos tem trabalhado nas áreas de design e ilustração de capas e também na ilustração para literatura infanto-juvenil. Alguns dos trabalhos em que colaborou: "Poemas com animais", "Fábulas de Esopo", "Contos Tradicionais" e "Curiosidades sobre Mozart e Beethoven". Editou o seu primeiro livro infantil "A canção de Bianca", e trabalhou com edições de outros autores como: "Dona bruxa gorducha", "Poemas para um dia feliz", "Vou morar no arco-íris" e "Curiosidades sobre Lizst e Wagner". Durante o ano de 2009 desenvolveu e ilustrou para a Planeta Editora mais de duas dezenas de capas para livros de Bernard Cornwell, John Berendt, Oscar Wilde e Rudyard Kipling entre tantos outros. Em colaboração com Álvaro Magalhães, ilustrou para a Editora Asa o "Último Grimm" e "Enquanto a cidade dorme". Ilustrou também "Emigrante do Paraíso" para a Direção Regional da Cultura dos Açores e para a Editora Quidnovi, ainda com o mesmo autor, a coleção "Os invisíveis". Encontrei no site da Devir Livraria de Portugal o livro "Só em dezembro", de sua autoria4.
A BD "Anjos e outras armadilhas", é composta de três contos. O primeiro uma planta que era uma mulher, morta pela irmã e que havia matado a mãe, volta e por fim fecunda a irmã; O segundo, uma dama assassinada por três homens, um ano após os três morrem misteriosamente e transformam-se em demônios. Um visitante da cidade se depara com os três e é salvo pela dama. Apaixona-se e sai a sua procura para se reunir a ela; e o terceiro, uma jovem órfã encontra um mensageiro de um Elohim - Gregori - que a inspira no saxofone. Avisada por um idoso - Santiago - sobre os perigos, não o escuta. No fim, transforma-se no próprio instrumento, sendo levada pelo emissário.


1. PIRES, Pedro. Anjos e outras armadilhas. Lisboa: Devir Livraria Lda., out 2002. ISBN.: 972-8631-44-8.
2. DEVIR Livraria. Disponível em: <http://www.devir.pt/> Acesso em: 29 mar 2013.
3. SAÍDA de Emergência. Livros para fugir à rotina. Pedro Pires. Biografia. Disponível em: <http://www.saidadeemergencia.com/autor/pedro-pires/> Acesso em: 29 mar 2013.
4. PIRES, Pedro. Só em dezembro. Disponível em: <http://www.saidadeemergencia.com/produto/so-em-dezembro/> Acesso em: 29 mar 2013.

2 comentários:

  1. Olá, Irineu.

    Fico também satisfeito ao encontrar colegas que apreciam Perry Rhodan tanto quanto eu.

    O motivo deste é que estou também fazendo alguns resumos do Rhodan e terminei o episódio 56. Se estiver interessado nestes textos a frente, me contacte ou por e-mail ou pelo meu blog www.diariodoamaral@blogspot.com.

    Um grande abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Mario, obrigado por visitar o blog e apreciar as publicações. Já visitei seu blog antes. Muito legal.

      Excluir