terça-feira, 19 de março de 2013

Zombie World: O campeão dos vermes

Na onda atual do terror, no qual os mortos vivos comedores de carne fazem parte do apocalipse que exterminará a humanidade, encontrei e li mais uma BD sensacional, "Zombie World: O campeão dos vermes"1, escrita em 2005 pelo criador de Hellboy2 - Mike Mignola3, com arte de Pat McEown4 para a editora americana Dark Horse5. Publicada no Brasil por Pixel Media em 2007. Embora o roteiro passe a impressão que a estória teria outras publicações, não encontrei referência sobre uma continuidade visitando o site da Dark Horse. Encontrei outra publicação com o mesmo título mas parece não ter referência com a citada obra6.
A estória se passa em Whistler - Massachusetts em um museu, quando uma múmia de um poderoso feiticeiro da era hiperbórea, enterrado vivo é despertado quarenta e dois mil anos depois. O mesmo era o campeão dos vermes, e tinha como meta dominar o mundo junto com zumbis. Sua múmia chegou ao museu enviada pelo estudioso professor Roland Dean, aos cuidados de sua filha a Sra. Dean, que passa a ser a paixão da mumia - Azzul Gotha. Que ao despertar encontra resistência nas pessoas do Major Damson (um mago), Roman, Malka Ravenstein e Eustace St. John, um grupo de investigadores do sobrenatural. Todavia, o terror se espalha sobre a Terra e eles seriam os únicos capazes de mudar o rumo dos acontecimentos.


1. MIGNOLA, Mike; MCEOWN, Pat. Zombie World: O campeão dos vermes. Tradução de Sergio Codespoti. Rio de Janeiro: Pixel Media, 2007. ISBN: 978-85-6034-748-3.
2. WIKIPÉDIA. Hellboy. Atualizado em: 16 mar 2013. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Hellboy> Acesso em: 19 mar 2013.
3. ART of Mike Mignola, The. Disponível em: <http://www.artofmikemignola.com/> Acesso em: 19 mar 2013.
4. LAMBIEK. Patrick McEown. Disponível em: <http://www.lambiek.net/artists/m/mceown_patrick.htm> Acesso em: 19 mar 2013.
5. DARK Horse Comics. Disponível em: <http://www.darkhorse.com/> Acesso em: 19 mar 2013.
6. DARK Horse Comics. Zombie World. Disponível em: <http://www.darkhorse.com/Search/zombie+world> Acesso em: 19 mar 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário