sábado, 29 de junho de 2013

Morning Glories: Todos serão livres

O segundo volume de "Morning Glories: Todos serão livres"1, com a sequência das estórias dessa série escrita por Nick Spencer2 e arte de Joe Eisma3, as capas são produzidas por Rodin Esquejo4, 5. Anteriormente, postado aqui no blog6, seis jovens Casey, Ike, Jun, Hunter, Zoe e Jade são admitidos numa escola tradicional dos EUA. Porém, ao se encontrarem na escola, é como se deixassem de existir. As famílias dizem desconhecer a existência dos jovens, ou simplesmente são eliminados quando não aceitam a imposição, como os pais de Casey. Os jovens que tentam fugir são capturados e torturados, ou então se deparam com seres fantasmagóricos. Em determinado ambiente da instituição, existe uma estranho aparelho, que parece afetar o espaço-tempo.
No arco de estórias "Todos serão livres", é contada a estória de Zoe - uma criança órfã em Munbai, Índia - extremamente inteligente e aparentemente dotada de percepção bastante aporada e capaz de fazer qualquer coisa para alcançar resultados; Hunter, Canadá, apresenta uma estranha relação com o tempo, e sempre enxerga no relógio "oito horas e treze minutos", o que faz com que sempre chegue atrasado aos compromissos; Jun, que na verdade é Hisao, pois trocou de lugar com seu irmão gêmeo, que também está na academia e parece ter aceitado tudo que se passa ali numa boa, a ponto de deixar o irmão interferir em nada; Jade, que tem pesadelos e que parece ter a capacidade de morrer e voltar a vida?!; Ike, que matou o pai, e não ver nada além do próprio umbigo. Por trás de tudo, um homem chamado Abraham, que está preso na academia e que Ike chama de pai?!
Na última estória, surge a Senhorita Lara Hodge, professora da academia e que aparentemente é contra o que quer que esteja acontecendo ali. No fim da estória diz a Casey que gostaria de ajudá-la a por 'fogo na escola', e que poderia trazer de volta seus pais assassinados dentro da escola.


1. SPENCER, Nick; EISMA, Joe; ESQUEJO, Rodin. Morning Glories: Todos serão livres. V. 2. Barueri, SP: Panini Comics, 2003.
2. COMICVINE. Nick Spencer (Person). Disponível em: <http://www.comicvine.com/nick-spencer/4040-57118/> Acesso em: 30 jun 2013.
3. WIKIA. Joe Eisma - Morning Glories. Disponível em: <http://morningglories.wikia.com/wiki/Joe_Eisma> Acesso em: 30 jun 2013.
4. COMICONART. Rodin Esquejo. Disponível em: <http://comiconart.com/artist/Rodin-Esquejo> Acesso em: 30 jun 2013.
5. WIKIA. Rodin Esquejo - Morning Glories. Disponível em: <http://morningglories.wikia.com/wiki/Rodin_Esquejo> Acesso em: 30 jun 2013.
6. BANDA Desenhada e Fantasia. Morning Glories: Por um futuro melhor. Postado em: 27 dez 2013. <http://irineu-bandadesenhadaefantasia.blogspot.com.br/2012/12/morning-> Acesso em: 30 jun 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário