sexta-feira, 14 de junho de 2013

Perry Rhodan: Os mortos vivem

"Os mortos vivem"1, apesar do título não tem nada de zumbi! Trata-se do volume 56 do segundo ciclo das aventura do maior herói espacial de todos os tempos Perry Rhodan2.
Retratação: No relato postado do volume anterior, em determinada passagem dava a impressão que o mutante rebelde NomoYatuhim havia morrido. O que não aconteceu!?
Nossa estória começa com Rhodan, Bell e Gucky numa discussão sobre os colonos rebeldes que querem se separar da coalizão Terrana. Quando chega uma mensagem interrompida da nave Lotus vinda do capitão Markus. Vinte horas depois ele pousa em Terrânia. Rhodan, Bell, Gucky e o mutante André Noir, um hipno e telepata, receberam Markus e ficaram sabendo dos acontecimentos no planeta Volat. A morte do mutante Sikeron e o desaparecimento de Fellmer Lloyd e seu contato com a filha de um mercador galáctico Kuri Onere, e sobre os nativos Volatenses de forma insetóide. E sobre os dois mutantes rebelados Nomo Yatuhim e Gregor Tropnow.
Rhodan decide partir imediatamente na Lotus com Gucky e André Noir, deixando Bell no comando de Terrânia. Quando estavam para sair do Sistema Solar recebem uma mensagem de Vênus, cujo conteúdo dizia que Thora teria sido sequestrada por Gregor. Ao chegar ao planeta Volat numa gazela, a nave é abatida. E os três intrépidos heróis se veem caminhando na densa floresta do planeta e perseguidos por cinco felinos caçadores Purrenses, de mais de dois metros. Na sua origem eram felinos pacatos, mas que dominados hipnoticamente se tornavam feras de instinto caçador e perigosíssimas. Ao alcançarem nossos heróis, que se refugiam sobre uma arvóre, Gucky usa seu poder de telecinese  e joga uma pedra sobre sobre dois deles. Outros dois são abatidos pelos nativos Volatenses insetóides. O último é dominado por Gucky. Noir quebra a hipnose do felino, que imediatamente fica manso como um gatinho e telepaticamente pede que não o mate. Fica amigo de Gucky. Os Volatenses levam os três e mais o felino, que foi chamado de Gracinha por Gucky, para a aldeia onde estava Fellmer Lloyd e Kuri Onere. Rhodan ao encontra o mutante acamado por causa de um disparo de uma arma, fica sabendo de todos os acontecimentos.
Uma estratégia é armada. Invadiriam o prédio onde estavam os mutantes rebeldes e os capturariam. Rhodan, através de um hipertransmissor, avisa ao soberano robô de Arcon sobre uma rebelião. No momento da chegada da armada de Arcon, Rhodan invade o prédio. Entretanto Gregor se recusa a dizer a localização de Thora, mas Gucky já havia localizado a mesma. Gregor tenta atingir Rhodan, mas Noir o atinge com a arma na regulagem máxima. Gucky encontra Nomo e o teletransporta para um estreito platô deixando-o lá para pegá-lo depois. Todavia, Nomo, um japonês, suicida-se. Gucky leva Thora e Noir para a aldeia, e retorna para pegar Rhodan. No último instante da teletransportação, a porta da sala onde se encontravam é derrubada. Era o superpesado Talamon, antigo aliado de Rhodan, que observa o desaparecimento de Gucky e Rhodan. Talamon ainda em choque, confirma a presença de Rhodan naquela confusão gerada ao governador Arconiano de Volat, Mansrin e ao comandante da frota que chegou ao planeta. Assim, o líder robô de Arcon fica sabendo que Rhodan ainda vive. Ao retornarem para Lotus, o capitão Markus repassa para Rhodan uma mensagem: 
"Chamamos Perry Rhodan, do planeta Terra. Sei que você está vivo. Entre em contato comigo pela freqüência anterior. Garanto sua vida e sua liberdade. O regente de Árcon."
Retornam para casa, na bagagem quatro novos tripulantes, Thora, Fellmer Lloyd, Kuri Onere e o felino Gracinha.
Em Terrânia, os psicólogos de robôs, informam a Rhodan que o único motivo para aquela mensagem do regente de Árcon seria por que estava realmente passando por dificuldades, e sua superinteligência via em Rhodan a única esperança para solucionar o problema.



1. DARLTON, Clark.  Perry Rhodan: Os mortos vivem. P.56. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.
2. PERRY Rhodan. Perry Rhodan - Site oficial brasileiro. Disponível em: <http://www.perry-rhodan.com.br/> Acesso em: 14 jun 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário