terça-feira, 11 de junho de 2013

O Ladrão da Eternidade

Hoje o blog completa dois anos!!! E nada melhor do que postar sobre uma BD especial!
"O ladrão da eternidade"1 - título original "The Thief os Always"2 de Clive Barker3, novela escrita em 1992, e adaptado para os quadrinhos em três partes publicadas bimestralmente, entre janeiro e maio de 2005, pela  IDW publishing4.
Clive Barker é escritor, cineasta, roteirista, ator, produtor de cinema, artista plástico e dramaturgo. Puxa! Que canseira! É uma artista multimídia! Autor de "Hellraiser", filme de horror de 1987, e que posteriormente se tornou HQ.
"O ladrão da eternidade" é uma fábula escrita para crianças. 
Harvey Swick de 10 anos, encontrava-se entediado com a escola, professores, trabalhos de casa, e com o dia-a-dia. Um dia, um homem chamado Rictus voa até a janela de Harvey e conta a ele sobre um paraíso, a Casa de Férias. Na Casa, cheia de doces., As quatro estações em um dia, todas as noites de Halloween ou Natal, com os presentes que você poderia desejar e tudo mais que você poderia sonhar. Harvey desfruta as maravilhas da Casa, e permanece lá por 31 dias, tornando-se amigo de Wendell e Lulu, duas outras crianças na casa. Havia também uma mulher, a Sra. Griffin. Ela cozinhava todas as refeições das crianças. Ela era muito agradável e doce. No entanto, ele finalmente começa a suspeitar de que a casa não é tão perfeita quanto parece. Após investigação, Harvey descobre que o criador da casa, Sr.. Hood, sugava todas as almas das crianças e os transformava em peixes, aprisionando-os em um lago escuro e sombrio. Depois disso, Harvey e Wendell são presos na casa, mas escapam seguindo um gato chamado gato azul através da barreira de névoa que envolve constantemente a casa. Ao fugir descobrem que a cada dia que passam na casa, um ano se passou no resto do mundo. Quando Harvey encontra seus pais, ele pensou estar na casa errada. No momento em que ele viu sua mãe sabia que havia algo suspeito. Dormiu e depois contou o que aconteceu. No início, eles não acreditaram. Eles foram em busca da casa, mas Harvey esqueceu o caminho. Parecia tudo diferente. Harvey e Wendell retornam para a Casa de Fárias e graças a astúcia de Harvey, que consegue esgotar a energia de Hood, recebe então uma proposta de ser um vampiro imortal. Harvey se recusa, e este confronto final termina como Ladrão da Eternidade sugado para dentro do lago, que se transformou em um vórtice. Todas as crianças deixam a casa para voltar a seus respectivos tempos.


1. BARKER, Clive. O ladrão da eternidade. Adaptado por: Kris Oprisco; Ilustrado por: Gabriel Hernandez, Sulaco Studios; Design de: Robbie Robbins; Editado por: Chris Ryall & Alex Garner; Tradução de: Sérgio Codespotti. Rio de Janeiro: Ediouro, 2006. ISBN: 85-00-01921-2.
2. WIKIPEDIA. The Thief os Always. Postado em: 29 mai 2013. Disponível em: <http://en.wikipedia.org/wiki/The_Thief_of_Always> Acesso em: 11 jun 2013.
3. OFFICIAL Clive Barker, The. Disponível em: <http://www.clivebarker.info/> Acesso em: 11 jun 2013.
4. IDW Publishing. Disponível em: <http://www.idwpublishing.com/> Acesso em: 11 jun 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário