terça-feira, 29 de julho de 2014

Azul é a Cor Mais Quente

O amor é livre, sem submissão, sem egoismo e une a todos incondicionalmente! Isso quando se sabe amar e entender o amor. Ele é igual em qualquer condição. Amor é amor.
"Azul é a cor mais quente"1 - originalmente "Le bleu est une couleur chaude", de Julie Maroh2, 3, escritora francesa. Esse foi seu primeiro romance gráfico e recebeu prêmio em 2011, no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême. Foi adaptado para o cinema com o título: "La vie d'Adèle"3. A graphic novel foi publicada no Brasil em 2013 pela Martins Fontes4.
Clementine é uma jovem adolescente, comum e repleta de dúvidas como todos os jovens, que ama e se diverte, que estuda e procura descobrir suas habilidades. Mas que ao mesmo tempo tenta se encontrar e entender a si mesma. Um dia sem querer, cruza com Emma - uma jovem de cabelos azuis, e um novo sentimento brota dentro dela. O romance conta sobre o descobrimento do amor, os conflitos internos, a negação e a oposição familiar. Todavia, o amor supera tudo. Mas a vida é cheia de surpresas.


1. MAROH, Julie. Azul é a cor mais quente. 1ª ed. Tradução: Marcelo Mori. São Paulo: Martins Fontes, 2013. 162 p. 1ª reimp.
2. JULIE Maroh. Les coeurs exacerbés. Disponível em: <http://www.juliemaroh.com/> Acesso em: 29 jul 2014.
3. WIKIPÉDIA. La vie d'Adele. Atualizado em: 12 jul 2014. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/La_vie_d%27Ad%C3%A8le> Acesso em: 29 jul 2014.
4. MARTINSFONTES. Azul é a cor mais quente. Disponível em: <http://www.martinsfontespaulista.com.br/azul-e-a-cor-mais-quente-458673.aspx/p> Acesso em: 29 jul 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário