sábado, 5 de julho de 2014

Perry Rhodan: Tigris Erra o Salto

Volume 71, da série cinquentenária- Perry Rhodan, cujo título é "Tigris erra o salto"2. Tigris uma nave cargueira esférica da Terra, mas que na verdade não errou o salto. Foi uma estratégia de Rhodan para confirmar se o Império Arconida realmente já tinha em mãos um instrumento capaz de detectar a transição para a quinta dimensão e a volta para o espaço normal. Com isso enviou a nave numa missão meio suicida, claro que teria o apoio de outra nave pilotada pelo próprio Rhodan e que teria um outro instrumento projetado pelos Swoons que eram seres em forma de pepino e de trinta centímetros de altura.
A nave tinha o comando do Major Clyde Ostal e mais trinta e dois tripulantes. Realizaram diversos saltos utilizando o novo aparelho e antes do último salto Ostal deu a ordem para que o aparelho fosse destruído. Então saltou para o sistema do sol Naral, situado a 4.536 anos-luz da Terra, com destino ao terceiro planeta Ekras. O salto foi identificado por naves do Império, confirmando as suspeitas de Rhodan. A nave foi abordada, os tripulantees não eram Arcônida e sim ekhônidas, descendentes dos primeiros e muito mais ativos, e estavam sob o comando do computador-imperador. Rhodan estava na periferia do sistema daquele sol comandando a nave Lotus equipada com o novo aparelho.
Os tripulantes da Tigris foram aprisionados e desembarcados em Ekras. O General Sutokk, oficial responsável pela captura, exigia do chefe de defesa de Ekras - Egg-or, que esse conseguisse com a maior brevidade os dados da nave analisada para descobrirem o planeta de origem - Terra, mas os dados indicavam um outro sistema para confundir o império. E caso necessário que os terranos fossem submetidos a um aparelho capaz de captar as ondas cerebrais e que destruía a mente de quem era submetido a ele. Todavia, Egg-or não admitiu que isso acontecesse. Porém, os terranos se aproveitando de um exame médico fugiram, e estavam todos nus, indo parar numa floresta na periferia da cidade.
Rhodan organizou a missão de resgate, todos disfarçados de Superpesados. Iriam receber a ajuda do clã Mabdan. Entretanto, Mabdan III traiu o clã em prol do império arcônida, aproveitando-se de uma doença do de Mabdan I, que teria feito o acordo de transportar Rhodan e alguns mutantes secretamente para Ekras. Mas Rhodan, graças aos seus mutantes, descobriu o plano e reprograma a mente de todos os Superpesados, desembarcando em Ekras. Os tripulandes da Mab I são presos e interrogados, mas não sabiam explicar nada. Rhodan assumiu a identidade de Alf Renning, um Superpesado e estava em Ekras com seus mutantes Tako Kakuta, Felmer Lloyd e Kitai Ishibashi investigando o que havia acontecido com os tripulantes da Tigris.
Ostal e seus tripulantes da Tigris no meio da floresta, sem roupas. Descobrem uma cabana e Ostal vai investigar e por fim é recapturado por um robô de combate e levado de volta para Egg-or. Os demais, agora sob o comando de Peter H. Hastind e S. Seegers, encontram Superpesados contrabandistas de drogas e os convencem, por meio de promessa de pagamento e apoio de Perry Rhodan a ajudá-los, mesmo tendo um certa negativa de alguns deles.
Paralelo aos eventos citados, Rhodan articula com seus mutantes o resgate dos tripulantes da Tigris. Egg-or que estava com Ostal é influenciado mentalmente e liberta Ostal. Os demais tripulantes recebem o apoio de Kakuta e dos Superpesados. Na fuga, Rhodan transforma a nave dos EKhônidas, que utilizou para fuga, em uma bomba enquanto partia numa nave auxiliar e era resgatado pela Lotus. Mabdan III morreu devido a uma hipnose profunda provocada pelo império e Mabdan I se recupera e assume seu posto. E por fim, uma nova aliança havia sido formada com os Superpesados que traficavam em Ekras.



1.CAUSO, Roberto de Sousa. Terra Magazine - Ficção Especutativa. Perry Rhodan 50 anos: o futuro da série. Postado em: 11 set 2011. Disponível em: <http://terramagazine.terra.com.br/ficcaoespeculativa/blog/2011/09/11/perry-rhodan-50-anos-o-futuro-da-serie/> Acesso em: 05 jul 2014.
2. BRAND, K. . Perry Rhodan: Tigris erra o salto. P.71. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com.br/search?q=perry> Acesso em: 06 jun 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário