sexta-feira, 11 de julho de 2014

Perry Rhodan: Os Três Desertores

Finalmente os deportados da Terra, colonos do planeta Fera Cinzenta, sétimo planeta do sistema solar de Mirtar, retornam para o sistema solar da Terra. Não para a Terra, mas para Vênus. E cerca de mil são admitidos nas forças armadas do Império Solar de Perry Rhodan1. Fatos relatados no volume 73 da série "Os três desertores"2. Tal fato aconteceu porque os cálculos matemáticos demonstraram que o sistema solar de Mirta dentro de dez meses seria englobado por outro universo. 
Porém, dentre os colonos que foram admitidos para treinamento e assumir a base de Fera Cinzenta, ainda haviam homens que eram contra Perry Rhodan. E três deles: Walter Suttney, Ronson Lauer e Oliver Roane pretendiam agir de maneira imprópria. Planejaram e sequestraram uma nave que dispunha do novo sistema capaz de impedir que a nave fosse detectada após um salto para a quinta dimensão. E escolheram justamente a nave do Primeiro-Tenente Gunter Chellich - quando as naves estão em solo, sempre fica um oficial de plantão, e nesse caso era Chellich. Os radares detectam a partida da nave, mas não conseguem acompanhar seu destino.
Walter Suttney, Ronson Lauer e Oliver Roane eram membros dos Filósofos da Natureza comandados por Walter S. Hollander - que foi condenado à morte por tentar subjugar o colonos de Fera Cinzenta. Entretanto, como relatado nas resenhas anteriores, Horace O. Mullon, junto com outros homens de fibra, conseguiram detê-lo. Mas o vírus da discórdia ficou vivo. E esses três perpetraram um plano de capturar uma nave gazela e partir para um sistema solar próximo ao que Rhodan havia forjado ser a localização da Terra. Seria o sistema de Latin-Oor - fato relatado em "Tigris erra o salto"3. Dali pretendiam enviar uma mensagem para o Imperador de Arcón, no qual teriam informação sobre a verdadeira localização da Terra.
Mas não contavam que Chellich saberia agir de forma a impedir tal intento. Aproveitando-se da distração de Roane, realizou uma operação indevida, acionando dois botões separadamente, quando deveriam serem acionados simultaneamente.
Rhodan colocou toda frota do Império Solar de prontidão e enviou naves para vários pontos da galáxia a fim de localizar a nave sequestrada, acreditando que Chellich não coadunava com os três desertores. Ele mesmo estava na Drusus, uma nave esférica de proporções gigantescas. A bordo da Drusus estava Horace O. Mullon, que fez questão de ficar de prontidão no sistema de localização, quase sem dormir. Súbito, ele captou a transição da gazela, graças a operação realizada por Chellich. Mullon quase em exaustão repassa o que descobriu e cai desmaiado, sendo conduzido à enfermaria.
Imediatamente Rhodan ruma para os setores próximos a transição final da gazela e fica de prontidão, quando o setor de comunicação recebe uma mensagem endereçada as naves do Império Arcônida:

"Atenção, todas as naves Arcônidas! Aqui fala Walter Suttney, um fugitivo do planeta Terra. (...) Tenho uma informação para os senhores. Uma informação importante, relativa à posição galáctica da Terra. Apressem-se, se estiverem interessados nesta informação. Esta transmissão também está sendo captada por naves terranas e as mesmas procurarão deter-me antes que possa transmitir-lhes as informações a que acabo de aludir. Atenção, todas as naves arcônidas! Aqui fala Walter Suttney"

Por ordem de Suttney, Chellich pousou no planeta interior do sistema, que tinha uma temperatura diurna média de setenta graus centígrados, batizado por Chellich de Tântalo. Suttney pretendia se esconder. Preferia pousar num planeta escaldante a ser aprisionado pelas naves terranas.
Os radares da Drusus, após vinte minutos da mensagem enviada, contaram quatro mil cento e quinze abalos. Era o número de naves da frota robotizada de Árcon. A mesma reagira imediatamente ao chamado de Suttney.
Chellich pousou a nave próximo a uma cadeia de montanhas. E Suttney enviou sinais goniométrico por meia hora, não esperava que Rhodan já estivesse nas imediações e apenas a naves de Arcon localizariam os sinais. Imediatamente os três desertores resolvem abandonar a nave utilizando trajes espaciais levando os dados referentes à localização do sistema solar da Terra. Chelich foi atingindo por um raio e desmaiou, depois destruíram os demais trajes. Isso porque tinham receio de Rhodan está lá no espaço e resolvesse destruir a gazela.
Rhodan se aproxima das naves de Arcon, demonstrando o seu poder de fogo e avisa ao comandante da nave que estava perseguindo fugitivos da Terra e que não deveriam se intrometer. O comandante era um Naat. Entretanto, oito horas após essa mensagem, uma pequena nave arconida tenta pousar no planeta. Mas a nave Barbarossa, sobre o comando do General Deringhouse, disparam e destroem a nave. Meia hora depois Rhodan decola numa gazela com destino a Tântalo.
Chellich ao despertar e constatando que não teria trajes espaciais, arrisca desembarcar. Por sorte o ar era respirável, mas como já citado, extremamente quente durante do dia, Por sorte era noite, e as temperatura mais amenas. Segue então os passos dos desertores que se dirigiam às montanhas. Os desertores viram uma nave ser destruída e os destroços caírem. Estava claro que Rhodan teria chegado também. 
Os desertores começam a se desentender. Walter Suttney é assassinado por Ronson Lauer. Chellich fazia sua caminhada sofrendo os rigores do planeta e encontrou o corpo de Suttney e viu a gazela ser destruída. 
Rhodan envia uma mensagem para os desertores. e Lauer responde que quer fazer um acordo. Queria uma gazela para fugir dali e caso fosse atacado transmitiria a localização da Terra para os arconida. Rhodan sabia que não poderia fazer isso. Colocaria a Terra em perigo.
Chellich, em uma localização superior, observou Ronson Lauer e Oliver Roane. Então teve a ideia de jogar uma rocha sobre os dois. Viu a rocha deslizar e arrastar os dois desertores. Com muita dificuldade consegue alcançar o transmissor que caíra, a tempo de ouvir a voz de Rhodan propondo anistia a Lauer e uma vida livre na Terra. Chellich responde que o perigo havia passado e que o resgatasse. Após esses eventos o tenente seria promovido a capitão. Roane não morreu. Teve a perna direita esmagada e foi amputada. Chellich dormiu por três dias e quando despertou já estava em Fera Cinzenta e a primeira pessoa que viu foi Mullon.


1. AMAZINGSTORIE. What the%&*# is Perry Rhodan. Postado em: 13 set 2013. <http://amazingstoriesmag.com/2013/09/perry-rhodan/> Acesso em: 11 jul 2014.
2. MAHR, K. . Perry Rhodan: Os três desertores. P.73. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com.br/search?q=perry> Acesso em: 06 jun 2014.
3. BANDA Desenha e Fantasia - Blogspot. Perry Rhodan: Tigris erra o salto. Postado em: 06 jul 2014. Disponível em: <http://irineu-bandadesenhadaefantasia.blogspot.com.br/2014/07/perry-rhodan-tigris-erra-o-salto.html> Acesso em: 11 jul 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário