segunda-feira, 18 de março de 2013

Perry Rhodan: Os condenados de Isan

Após algum tempo volto a postar sobre essa incrível série Perry Rhodan1, no volume cinquenta e três - segundo ciclo, com a estória "Os condenados de Isan"2. Após transição pelo hiperespaço Rhodan chega a um sistema para ficar numa espécie de quarentena. Pois utilizou o aparelho que causa distorção nos hiper-saltos de forma que não possa ser detectada a localização final. Entretanto, após tanto tempo depois do primeiro contato com os Arcônidas, ele não sabia até que ponto eles teriam avançado na tecnologia e descoberto uma maneira de detectar a nave. Rhodan acompanhado de Gucky, o rato-castor, dos mutantes Laury Marten e John Marshall, e do conde Rodrigo de Berceo, que foi libertado do zôo galático em Tolimon, planeta dos Aras, estavam juntos nessa empreitada. Marshall e Laury haviam recebido a incumbência de procurar descobrir em Tolimon o segredo do medicamento que retardava a decadência das células, exercendo as funções de um verdadeiro elixir da vida.
Nos subterrâneos de Isan vivia sua população. Seres que sobreviveram a uma guerra nuclear e para escapar dos efeitos da radiação foram para o subsolo e já se passara oito anos da última guerra entre Heyatha e Othahey. Grupos distintos de sobreviventes escaparam nos abrigos. E a guerra continuou mesmo assim. Rhodan aporta em Isan no momento em que viviam um momento crítico. A comida estava no fim. Um dos grupos sobreviventes, graças a uma cientista e química - Ivsera, conseguiram sobreviver transformando suas roupas em alimento sintético, mas mesmo as roupas já estavam no fim. Viviam então esfarrapados com o mínimo de roupa no corpo, eram os habitantes do abrigo de Fenomat, capital de Heyatha. Ivsera toma conhecimento através de um dos membros do conselho - Killarog, que os habitantes do abrigo de Sallon estavam abrindo uma galeria para ter acesso a Fenomat, e que provavelmente teriam uma disputa territorial pela sobrevivência. Killarog monta uma equipe de oito homens munidos de roupas anti-radiação para atacar Sallon. Ivsera consegue fazer parte desse grupo, pois como cientista seria capaz de reconhecer tudo que fosse comestível. Todavia, o grupo foi capturado, com duas baixas. Ivsera segue sendo interrogada por Belal, o chefe do abrigo de Sallon, e quase foi violentada. Mas eis que Perry Rhodan entra na sala e a salva do destino cruel.
Havan, o chefe do abrigo de Fenomat, havia feito um acordo com Belal, no qual facilitaria a sua entrada no abrigo e teria então o domínio de um território. Rhodan apoia a resistência de Fenomat e Havan foge para se encontrar com Belal e o cientista Malanal, que estava preparando uma arma.
Gucky sofre um grave ferimento em uma de suas incursões pelos corredores subterrâneos, impossibilitando-o de prestar qualquer ajuda a Rhodan. Havan e Belal tramam então a retomada dos abrigos e num ataque a nave de Rhodan, o conde Rodrigo de Berceo é assassinado e a nave é avariada. Havan volta a ter o domínio de Fenomat. Graças as habilidade de desintegração da matéria de Laury num estratagema de Rhodan, o abrigo é retomado.
Rhodan havia se comunicado com a Terra e a nave "Drusus" veio em seu auxílio lotada de alimentos para o povo de Isan. comandante Harrings, da nave Drusus, informa a Rhodan que diversas naves de Arcon rondavam todos os setores da Galáxia. O império arcônida, comandado pelo cérebro positrônico, havia constatado que Rhodan estava vivo e estavam em sua busca.

1. PERRY Rhodan. Disponível em: <http://www.perry-rhodan.us/> Acesso em: 18 mar 2013. 
2. MAHR, Kurt.  Perry Rhodan: Os condenados de Isan. P.53. 2º ciclo. Tradução: Richard Paul Neto. Ciclo 1 a 5 completo. Postado em 13 abr 2009. Disponível em: <http://josueperini.blogspot.com/2009/04/perry-rhodan-ciclos-01-ao-05-comabr pletos.html> Acesso em: 12 ago 2011.

2 comentários:

  1. li esse livro ainda essa semana,muito legal perry rhodan,só naõ sei quanto tempo vou levar para ler tudo.

    ResponderExcluir
  2. Perry Rhodan é um vício bom! Quando você começa a ler a série sempre quer saber o que vem em seguida!

    ResponderExcluir