domingo, 29 de dezembro de 2013

Antes de Watchman: Dollar Bill & Moloch

O volume nº  7 de "Antes de Watchman: Dollar Bill & Moloch"1, com novas revelações do passado mítico do grande sucesso de Alan Moore2 e Dave Gibbons3
Duas estórias de Moloch, um vilão que pouco foi contado sobre ele na série original, mas que teve um papel nos bastidores, tudo armado por Ozymadias. Eddie Jacobi - O Moloch, era uma criança desprezada por nascer diferente. Logo, foi excluído, mas encontrou na mágica, truques de salão uma alternativa, e daí a utilizou para executar os crimes. Foi preso várias vezes. Converteu-se e foi induzido por Veidt a pensar que estava fazendo um grande trabalho, mas era apenas um peão no jogo maior.
Bill Brady, um cara normal, atleta que se machuca e encontra-se perdido sem alternativa. Num teste para national bank assume a identidade de Dollar Bill, o super-herói que protegia o banco e seus cliente. Por sua fama obtida através das propagandas, termina por fazer parte do Minuteman original.


1. STRACZYNSKI, J. Machael; RISSO, Eduardo (Moloch); WEIN, Lee; RUDE, STEVE (Dollar Bill). Antes de Watchmen: Dollar Bill & Moloch. nº 7. Tradução: Jotapê Martins e Bernardo Santana. Barueri, SP: Panini Comics, 2013.
2. COMIC Book. Alan Moore. Disponível em: <http://comicbooks.about.com/od/comicbookcreators/p/alanmoore.htm> Acesso em: 29 dez 2013.
3. COMICBOOKDB. Dave Gibbons. Disponível em: <http://www.comicbookdb.com/creator.php?ID=54> Acesso em: 29 dez 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário